De viagem marcada para Cuba? Carolina Sá entrega seu roteiro musical, pouco conhecido pelos turistas
Você já deve conhecer Carolina Sá de editoriais de moda, campanhas publicitárias ou da tela da MTV, onde, há alguns anos, ela apresentou o extinto Moda Esporte Clube. Mas, de um tempo para cá, a modelo vem preferindo ficar atrás das câmeras.
Carolina dirigiu Musica Libre, série de cinco documentários sobre música caribenha - tão rica e diversa quanto a brasileira. Ela entrega para a TRIP seu roteiro musical em Havana, que vai da salsa ao rap:
"Na terra de Fidel, não há dia certo para a diversão. O tempo em Cuba é muito diferente do que no resto do mundo. Numa tarde de quarta-feira, por exemplo, a pedida é uma visita à tradicional União Nacional dos Escritores e Autores de Cuba, a UNEAC, para ouvir o som da rumba, um dos mais populares ritmos cubanos."
No domingo à tarde, Carolina indica a gafieira de salsa do Salão Benny Moré, também conhecido como Salão Rosado. "É um dos lugares mais lindos que já vi, a música é maravilhosa, sempre com bandas ao vivo de primeira qualidade. Sou capaz de ficar lá dançando durante horas. Adoro ouvir o montuno [ritmo que marcou o início da salsa]."
Como o próprio nome adianta, o Jazz Club La Zorra y el Cuervo oferece o melhor do jazz afrocubano, em qualquer dia da semana. "O lugar é sensacional e você ainda corre o risco de encontrar o Chucho Valdés [um dos maiores jazzistas cubanos]."
O rap também rola de segunda a segunda na ilha. "Hoje em dia é o que mais se ouve em Cuba." Carolina recomenda o Café Cantante, na Praça da Revolução. E não precisa se preocupar com os endereços: "Qualquer taxista sabe onde são todos esses lugares, é como perguntar onde fica o Cristo Redentor no Rio de Janeiro".
Em breve, Carolina dá a letra do roteiro musical em Kingston, a meca da música jamaicana. Fique ligado!
Serviço:
UNEAC: http://www.uneac.org.cu/
Jazz La Zorra Y El Cuervo: Calle 23 e/ N y O, El Vedado
Salon Rosado de la Tropical: Avenida 41 y 42, Reparto Kholy
Café Cantante (Praça da Revolução)