Gol amplia gestão sustentável
Por Redação
em 30 de setembro de 2010
Para que a sustentabilidade seja realmente inserida na gestão administrativa da Gol, a empresa criou os Escritórios de Projetos Sustentáveis (EPS). Trata-se de um modelo de gestão em que uma equipe formada por funcionários de departamentos e competências diferentes é responsável pela execução de projetos que agreguem conceitos e valores sustentáveis nos processos da empresa, criando políticas e iniciativas que sigam critérios de sustentabilidade na empresa. Atualmente, existem quatro EPS, e dois destes já estão em funcionamento:
EPS Meio Ambiente – iniciou suas atividades em agosto de 2009
Tem o intuito de avaliar os impactos ambientais da empresa e propor soluções para sua mitigação. Em suma, objetiva a uma atuação ambientalmente responsável da empresa que extrapole a mera adequação legal. Para isso, são abordados temas que visem eco eficiência e uma gestão ambiental inovadora, aliando redução de custos de operação e novas oportunidades de lucro. Exemplos: grupo de reciclagem, metodologias a serem abordados em futuro inventário de gases de efeito estufa da empresa, descarte de resíduos, entre outros.
EPS Suprimentos – em funcionamento desde dezembro de 2009
O escritório, que está em seus primórdios, tem o intuito de incluir nos processos de compras da empresa critérios sociais e ambientais. Para isso, pretende-se criar uma política de compra em que esses requisitos sejam contemplados. O EPS Suprimentos conta com um grupo multidisciplinar formado pelas áreas de responsabilidade social, compras da Gol e uma consultoria em sustentabilidade (Elo3).
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu