Saiba como vivem e o que pensam os novos meninos do Rio, clicados por Vavá Ribeiro
Em pleno verão carioca, Vavá Ribeiro montou uma barraca na mais famosa praia brasileira para dar início ao projeto do livro que vai clicar jovens que fazem das areiasa sua segunda casa. Durante uma semana, a Trip acompanhou o fotógrafo para revelar como vivem e o que pensam os novos meninos do Rio. Veja as fotos.
Emilio e Vitor: Pode não parecer, mas, antes de deitar o moicano no travesseiro, os irmãos Emilio, 19, e Vitor Galmacci, 17, aproveitam o silêncio para rezar e pedir saúde e muito dinheiro, para uma vida tranquila ao lado de suas esposas e filhos.
Crédito: Vavá Ribeiro
Lucas e Matheus: Os irmãos Lucas, 14, e Matheus Rodrigues,12, nem pensam em fazer faculdade. Moradores do bairro de Campo Grande, no subúrbio do Rio de Janeiro, sonham em se casar na igreja, ter filhos e ganhar a vida como jogadores de futebol.
Crédito: Vavá Ribeiro
Isadora Bellavinha: Aos 18 anos, ela já usou “quase todas as drogas do mundo”, mas seu único vício é a dança. Mineira, a moça passou um ano em Hamburgo, na Alemanha, onde estudou balé moderno e street dance. No Brasil, estuda ciências sociais e letras.
Crédito: Vavá Ribeiro
Raphael Brianti: Foi pesquisando suas origens italianas e francesas que Raphael, 20 anos, estudante de ciências biológicas, descobriu um de seus maiores talentos. Assim como os antepassados, ele tem mão boa para a cozinha.
Crédito: Vavá Ribeiro
Fabio Augusto Oliveira: Quer deixar o Capitão Caverna (como é conhecido em Duque de Caxias) aí acima feliz da vida? Convide o cara para bater uma laje ou carregar sacos de cimento. Aos 24 anos, Fabio não consegue decidir qual carreira seguir.
Crédito: Vavá Ribeiro
Evandro Martini: Se pudesse escolher ter nascido em outra pele, que não esta marcada pela mistura de índios e italianos, Evandro, 18 anos, gostaria de ser ninguém menos do que Barack Obama.
Crédito: Vavá Ribeiro
Christiano Costa: Aos 20 anos, ele não gosta nem um pouco da área de direito, mas rala como auxiliar de escritório no bairro da Cinelândia para ajudar a família. Futuro estudante de educação física, pratica longboard em Ipanema e mora no morro Santa Marta.
Crédito: Vavá Ribeiro
anterior
proxima