por Piti Vieira
Trip #262

Marco Antonio da Silva, 43 anos, o respeitadíssimo DJ Marky, lança este mês uma nova compilação de músicas que marcaram a sua vida

Influences 2, continuação de Influences, lançado em 2008, trará joias que vão da acid house a raridades da música brasileira. “Sou conhecido por tocar drum’n’bass, mas também quero que as pessoas saibam que gosto de outros gêneros. É legal entenderem que eu não tenho estilo. A música é mais importante. Fazer sets mais ecléticos me lembra os bailinhos que eu fazia quando era novo, a galera da rua”, diz Marky, que começou discotecando nos bairros da Penha e da Vila Matilde, na zona leste paulistana.

LEIA TAMBÉM: Peçonha eletrônica — conversamos com uma das criadoras da festa Mamba Negra

Assim como o primeiro álbum, que saiu em versão tripla em vinil e dupla em CD, além do digital, o novo disco também será lançado nesses formatos, pelo mesmo selo londrino, BBE. Influences também virou o nome de uma festa em São Paulo, que começou no Vegas Club em 2012, e atualmente ocupa, a cada dois meses, o PanAm.

“Ainda não consegui fazer a noite fora do Brasil, mas quero ver se consigo mostrar para eles que o DJ tem que ter uma bagagem musical”, conta. “Acho legal fazer uma compilação com as músicas que gosto e que as pessoas nem imaginam que ouço. Sempre foi um sonho.”

LEIA TAMBÉM: Cavando fundo na cena musical independente

Créditos

Imagem principal: Divulgação

matérias relacionadas