Comece a revolução sem mim

por Luiz Filipe Tavares

Ouça de graça a nova versão do 4º álbum do Kaiser Chiefs, Start the Revolution Without Me

A nova versão do quarto álbum de estúdio dos Kaiser Chiefs, Start the Revolution Without Me, só sai oficialmente na terça (6). Mas no site da revista americana Spinner você já pode ouvir na íntegra o novo disco da banda de Leeds, que volta a ser destaque internacional depois do fracasso relativo de vendas da versão britânica do disco, chamada The Future Is Medieval. Lançado no ano passado, o disco saiu na internet com 20 músicas, das quais os fãs podiam escolher 10 para integrar seu download. O tiro saiu pela culatra e muita gente torceu o nariz por conta do número limitado de faixas que podiam ser baixadas. 

Start the Revolution Without Me é virtualmente o mesmo álbum que seu antecessor. A versão americana de "The Future..." chega com 13 faixas, todas disponíveis na íntegra no site da Spinner. Destaque para as programações eletrônicas e teclados de "Heard it Break", para o maior hit da banda em anos, "Child of Jago", para a poderosa música de abertura "Little Shocks" e para a quase punk "Kinda Girl You Are", descendente direta da linhagem dos americanos do Blondie.

O disco sai nos Estados Unidos com cinco músicas inéditas: "Can't Mind My Own Business" tem teclados siderais que lembram os tempos dourados do New Order. "Cousin In Bronx" também tem influências do synthpop britânico com sua linha de baixo hipnótica porém muito dançante. "Man on Mars" parece ter sido feita sob medida para invadir as FMs e dominar o vácuo de bandas do chamado indie rock deixado com o "sumiço" de The Killers e outras bandas do estilo. 

Os maiore destaques entre as novas ficam com "On The Run", que não é um cover mas é xará da faixa 2 de The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, e "Problem Solved", a faixa que mais lembra os primeiros trabalhos dos Chiefs: simples, direta e com um refrão marcante para cantar a plenos pulmões em apresentações ao vivo da banda. 

Ficou curioso? Passe no site da Spinner e ouça o disco na íntegra.

Vai lá: www.spinner.com

fechar