Celebrai Emicida

por Luiz Filipe Tavares

Fenômeno do rap brasileiro convida os amigos para série de shows no Estúdio Emme, em SP

Nesta quarta, dia 17, o Estúdio Emme recebe o primeiro show do projeto Celebrai Emicida, que contará com shows mensais do mais popular MC paulistano da atualidade recebendo no palco alguns de seus amigos próximos para shows especiais na casa paulista. Na primeira noite de evento, Emicida recebe os companheiros de rap da Zona Norte, Rashid e Projota. Para deixar esse primeiro show ainda mais especial, o rapper e beatmaker comemora nesta quarta seu 26º aniversário, ao lado dos fãs e dos amigos.

Visando sair de sua zona de conforto, Leandro Roque de Oliveira receberá convidados diferentes a cada mês, cada um com influências e bagagem cultural totalmente diferentes um do outro. A ideia é convocar artistas de diferentes vertentes para levar ainda mais longe as possibilidades sonoras bastante exploradas por Emicida, indo do samba ao rock e passando por funk, soul e outros ritmos brasileiros e estrangeiros. 

Emicida não é estranho à experiências do tipo. Acostumado com a patrulha do hip hop, ele contou em entrevista concedida aqui para a Trip no mês de março que faz o que quer musicalmente e não gosta de dar muita trela para a intriga de quem não está nem aí para seu trabalho. Visando sempre ampliar seu público sem deixar de lado sua própria integridade, ele explica em suas próprias palavras:

"O rap nacional nunca teve um boom comercial porque não tem um grupo de rap que seja autêntico e ao mesmo tempo seja comercialmente viável pras gravadoras. O único cara que foi longe foi o Marcelo D2. São Paulo é a terra do rap no Brasil, mas tirando Racionais não tem um grupo de expressão monstruosa. Os rappers que têm uma disseminação maior são todos do Rio, D2, Gabriel o Pensador, MV Bill. Um amigo da minha mãe falou: 'O que eu gosto do seu rap é que ele foge desses racionaisismos'. Ele fala como se fosse uma religião, o “racionaisismo”. Os Racionais têm um peso ideológico foda pra nós, é a nossa história, mas até hoje o argumento mais forte deles é que não vão na mídia. E eu, cada vez que vou, sou apedrejado, como se eu fosse o Mano Brown, como se eu tivesse dito as coisas que ele diz."

Veja a entrevista de Emicida para as Páginas Negras da Trip na íntegra clicando aqui.

Vai lá: "Celebrai Emicida" com Rashid + Projota
Quando:
17/08/2011
Onde: Estúdio Emme - Rua Pedroso de Moraes, 1036  Pinheiros – São Paulo
Quanto: de R$ 25 a R$ 70
Informações: (11) 2626-5835

fechar