A boa ideia que desenvolve a percepção de mundo e o autoconhecimento em experiências gastronômicas
Já teve a sensação de ter tido uma ideia ao se deparar com a execução desta ideia em sua frente? Algumas ideias surgem de necessidades óbvias do no nosso dia-a-dia, diante de nossos olhos o tempo todo, mas só nos damos conta depois que acontecem. Caso da paulistana Priscila Sabará, que criou sua empresa olhando a maneira com que as pessoas a sua volta se relacionavam com o alimento que consumiam.
Após incorporar conceitos de antropologia e de comunicação à sua paixão pelo alimento, a jovem Priscila Sabará transformou o sonho de trabalhar com comida educando as pessoas em um negócio inovador e criativo. A grande ideia chama-se Foodpass, empresa que promove experiências como jantares secretos (só se descobre o local, o menu e a companhia na hora de comer), refeições em salas de cinema ou aulas de hambúrguer. “É uma plataforma de entretenimento gastronômico”, conta Sabará, que tem como objetivo melhorar a relação das pessoas com os alimentos que consomem, descobrindo sua origem e suas possibilidades. Para chegar a esse formato, Priscila colocou em prática a ideia de unir o ato de comer a uma experiência única. “A criatividade está muito ligada à inquietude, ao questionamento de modelos. Qual é minha contribuição, neste momento, nesta sociedade?”, coloca Priscila, que tenta despertar a inquietude em seus clientes por meio das experiências exóticas do Foodpass. “A plataforma convida você a celebrar a vida”, conclui a jovem, que confere à liberdade o sentimento que mais realça seu prazer em seguir esse caminho.
Boas ideias estão conectadas
O brinde à celebração da vida está presente na inventividade do brasileiro, nas gentilezas do cotidiano, nas nossas conquistas pessoais e profissionais. O drink preparado para este brinde é fruto da realização de ideias nascidas em Pirassununga, interior de São Paulo. A cachaça é fabricada em meio à conscientização e à educação da comunidade local para lidar com resíduos e recursos naturais da região, além da formação de parcerias com cooperativas de reciclagem e catadores capazes de transformar os resíduos em renda. Ideias não existem sozinhas, e a conexão delas constrói um lugar melhor para viver, fazendo seu próximo brinde ser ainda mais agradável!
* O projeto Brasil, o país da boa ideia é uma iniciativa da Companhia Müller de bebidas, fabricante da cachaça 51, e tem como objetivo dar visibilidade a grandes ideias que florescem no Brasil todos os dias mas que nem sempre são vistas e celebradas como merecem