Logo Trip

3 em 1

Os álbuns que influenciaram os teclados do rock underground gaúcho

Por Redação

em 21 de setembro de 2005

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Astronauta Pingüim ? Petiscos: Sabor Churrasco. Switched-on Bah! [Pineapple]


Astronauta Pingüim é o tecladista mais requisitado do rock gaúcho. Toca e grava com Wander Wildner, Júpiter Maçã, Platô Divorak e uma longa lista de notáveis do underground. É famoso por sua coleção de teclados raros e antigos, onde constrói seus timbres bizarros e, intencionalmente, mofados. Acaba de lançar seu primeiro CD solo, perfeito para festi-nhas retrôs, onde faz divertidas versões instrumentais para clássicos do rock dos pampas. A pedido da TRIP, o autor elege os três discos fundamentais para que seu Petiscos saísse do forno.


1 – Walter Carlos ? Switched-on Bach


Um dos primeiros discos de ?música eletrônica? gravados no mundo. J.S. Bach interpretado no sintetizador Moog! E o cara, que mudou de sexo e hoje é uma senhora chamada Wendy Carlos, colaborou diretamente na invenção do Moog.


2 – Sigue Sigue Sputinik ? Flaunt it


Eu levei a sério quando disseram que era a salvação do rock! ?Love Missile? deveria tocar em todas as festas. Tem muito a ver com o Petiscos no sentido de ser música eletrônica sem ser música eletrônica. Entenderam?


3 – The Velvet Underground ? The Velvet Underground & Nico
Óbvio que mais por causa da capa do que pela sonoridade. Quis fazer referência a Andy Warhol no meu disco e surgiu essa idéia. Ficou bonita, não?

Vá lá: para adquirir ou falar com Pinguim www.astronautapinguim.com

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM