por Ambev

Energia Limpa: o que é isso?

apresentado por Ambev

”É uma energia de fontes renováveis – como o vento, o sol ou a força do mar”, explica André Palhano, idealizador da Virada Sustentável. Veja iniciativas da Ambev para gerar energia limpa

“Podemos consumir energia derivada de fontes sujas, queimando cada vez mais recursos que contribuem para a mudança climática. Mas também podemos escolher energias de fontes renováveis, ou seja, limpas – como o vento, o sol ou a força do mar”, explica André Palhano, idealizador da Virada Sustentável.

Ele conta que algumas atitudes podem ser adotadas para consumir energia de maneira consciente. “Instalar equipamentos de geração solar ou eólica, pressionar a distribuidora de energia e comprar produtos de marcas que tenham uma política clara sobre energia limpa são alguns exemplos.”

Descubra abaixo as iniciativas da Cervejaria Ambev para ter uma energia cada vez mais limpa.

Economia

Desde 2010, o consumo de energia elétrica nas operações diminuiu 13%. O resultado foi fruto de ações para melhoria de equipamentos com foco em eficiência energética.

Energia solar

Em março de 2019, foi concluída a instalação de mais de 2 mil placas solares sobre o telhado do Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira, que juntas podem produzir até 720 kWp de geração. Seu impacto no meio ambiente corresponde ao plantio de 783 árvores. 

Veículo elétrico

Até 2023, mais de 1/3 da frota da produção será composto por exemplares do primeiro caminhão 100% elétrico da América Latina, com zero emissão de gases.

Fonte renovável

Até 2025, 100% da eletricidade comprada deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a emissão de carbono será reduzida em 25%.

Usinas

31 usinas solares serão inauguradas em todo o Brasil até março de 2020. As plantas vão produzir energia suficiente para abastecer todos os 94 centros de distribuição direta.

LEIA TAMBÉM: O primeiro encontro do Trip Transformadores ganhou certificado de Resíduo Zero. Foram mais de 450 kg de material coletado e reciclado

Créditos

Texto: Camila Eiroa

fechar