José Mariano Beltrame no Trip FM
Secretário de segurança pública do Rio de Janeiro é a única autoridade de alto escalão do país a defender a descriminalização das droga
Beltrame em sua sala na Secretaria de Segurança Pública, no centro do Rio / Créditos: Adriano Fagundes
em 21 de agosto de 2015
No TRIP FM desta semana a entrevista é com José Mariano Beltrame, secretário de segurança pública do Rio de Janeiro e única autoridade de alto escalão do país a defender a descriminalização das drogas.
O Beltrame tem uma trajetória profissional muito interessante. Ele é formado em direito e administração, se dedica há mais de 30 anos ao combate ao crime no Brasil e alcançou grandes avanços na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Nessa conversa ele fala sobre essas conquistas, mas também faz uma análise crua do fracasso do combate ao tráfico de drogas e nos lembra que a questão da criminalidade é complexa e envolve não só a polícia, mas também o departamento de saúde, educação, habitação e, na verdade, todos os elementos da sociedade. Inclusive você.
Essa entrevista foi feita pelo jornalista Plínio Fraga para as páginas Negras da revista Trip de agosto e, aqui no TRIP FM, a gente separou os melhores trechos pra você entender, na voz do próprio Beltrame, a visão de segurança pública de um profissional que lida diariamente, há mais de três décadas, com a questão da criminalidade no Brasil.
Playlist
Trupe Chá de Boldo – Na Garrafa
Ben Harper – Burn One Down
Talking Heads – This Must be the Place
Márcia Castro – Na Menina dos meus Olhos
Ball Park Music – It’s Nice to be Alive
O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 21h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado 107,3MHz
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Ruan Juliet direto da Rocinha: o Rio que o príncipe William não vê
-
Trip FM
Ingrid Guimarães: ansiedade, menopausa e o tesão pelo corre
-
Trip FM
Trip Girls
-
Trip FM
O Paulo Ricardo que você não conhece
-
Trip FM
Conrado Hübner: o professor que intima o Supremo
-
Trip FM
Pedro Vinicio: o artista que queria ser vagabundo
-
Trip FM
O diplomata que confrontou o projeto de poder dos EUA