Taí um evento para ser agendado
Entre os dias 8 e 15 de novembro acontece a 5ª edição da mostra de cinema e direitos humanos na América do Sul, um evento dedicado a apresentar filmes sul-americanos que discutem temas atuais de direitos humanos no continente. Este ano o circuito inclui 20 capitais brasileiras.
A personalidade homenageada por esta edição da mostra é o ator argentino Ricardo Darín, aquele que está na maioria dos filmes argentinos que você já viu: O segredo dos seus olhos, vencedor do Oscar de melhor película estrangeira em 2009 e Nove rainhas são alguns deles.
Darín disse estar honrado com a homenagem e prometeu aparecer em São Paulo em novembro quando rolar a abertura do evento. A promessa, que a gente espera que seja dívida, aconteceu na semana passada, quando um time formado pelo embaixador do Brasil em Buenos Aires, Enio Cordeiro; o ministro-chefe interino da secretaria especial de Direitos Humanos no Brasil, Rogério Sotilli e o presidente da Cinemateca Brasileira, Carlos Magalhães; receberam o ator na embaixada e o comunicaram da homenagem.
A homenagem destaca a ligação da filmografia de Ricardo Darín com a temática dos direitos humanos e é um reconhecimento pela seriedade do seu trabalho.
Para saber o que rola na mostra, acesse o site.