Festival brasileiro invade as ruas de BsAs

por Ana Manfrinatto

É que o Tangolomango está utilizando de stencils para promover o evento de hoje à noite!

Olha só que bacana, gente: o Tangolomango, festival de circo, música e dança sobre o qual eu já falei aqui Nos Ares acontece hoje às 19h no parque de ciência e tecnologia Tecnópolis, em Buenos Aires, e está sendo divulgado através de stencils por toda a cidade.

Isso mesmo: além de contar com estratégias convencionais como spots publicitários em rádios, a organização do evento apostou nesta forma de street art que colore a capital portenha e que está sendo utilizada também por marcas como forma de divulgação.

Um exemplo foi a gravadora do grupo The Prodigy, que utilizou de stencils para promover o álbum Invaders Must Die em Buenos Aires e em diferentes capitais do mundo. 

A obra – tanto do CD do Prodigy quanto do Tangolomango – é de autoria do designer gráfico e grafiteiro parisino Olivier France, de 29 anos. Ele morá há três na Argentina e causou frisson ao pintar a arte do festival nos bairros de San Telmo, Almagro e Palermo.

“Foi bem legal fazer o trabalho do Tangolomango porque as pessoas foram super receptivas. Muitas me perguntavam se se tratava de um festival de tango, e eu explicava que era uma proposta de conexão entre artistas de diferentes disciplinas do Brasil e da Argentina. E todo mundo curtia a ideia”, disse.

Pra ler a declaração do Olivier não tem nada melhor do que assistir a este vídeo. Porque além de vê-lo pintando a geladeira de uma marca de eletromésticos que convidou artistas para intervir em seus produtos, dá pra escutar o castelhano com sotaque francês do Oli. Bonitinho!

fechar