Fábrica de Fallas debate cultura livre e copyleft

por Ana Manfrinatto

O produtor Claudio Prado é um dos convidados do evento!

Olha só que bacana: sábado e domingo acontece a 4ª edição do “Fábrica de Fallas”, um festival de cultura livre e copyleft que vai rolar aqui em Buenos Aires na sede da FM La Tribu – rádio comunitária argentina que está há 22 anos no ar e que vale a pena conhecer.

Já que estamos falando de cultura livre e intercâmbio, é claro que contaríamos com a presença de um brasileiro no evento, Claudio Prado, quem dará a palestra “Todo software é político” ao lado de Enrique Chaparro e Verónica Xhardez.

Pra quem não sabe, Claudio é produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital. Nos anos 60 e 70 ele fez parte do movimento hippie e se envolveu com a produção de shows e festivais de música: co-fundou o Festival de Glastonbury e produziu o primeiro Festival de Águas Claras, em 1975, o “woodstock brasileiro”.

Também produziu shows dos Mutantes e dos Novos Baianos nos anos 70 e sempre esteve ligado a Gilberto Gil e Caetano Veloso, desde a época em que os recebeu no exílio, em Londres.

É um dos fundadores da Casa de Cultura Digital e foi coordenador da ação de Cultura Digital da Secretaria de Programas e Projetos do Ministério da Cultura entre 2004 e 2008, e hoje coordena a ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital.

Massa!

E além de palestras, quem for ao evento poderá assistir a shows e apresentações teatrais – além de participar de diferentes oficinas. Também há propostas variadas como “Comida Migrante”, um intercâmbio de receitas fronteiriças e “Consultório Militante”, onde se tratarão de temas como a descriminalização do aborto.

Vai lá:
Fábrica de Fallas
Dias 26 e 27 de novembro das 12 às 23h
La Tribu: Lambaré 873, Almagro
Consulte a programação completa aqui

Ps.: (1) Claudio Prado foi indicado ao Prêmios Transformadores promovido pela Trip em 2009.
Ps.: (2) "Atacarei de" intérprete na palestra :-)

fechar