Não existe mais uma mãe tradicional, agora elas são sustentáveis, emos, mães-com-babá...
Aproveitamos o Dia das Mães para esmiuçar os tipos mais comuns (e bizarros) de mães contemporâneas. Claro, estamos falando de mães com grana, que podem se dar aos luxos esquisitos que você lê abaixo
Já que insistem em classificar as mães, criamos exemplos mais realistas em tempos de iPhone e obsessão com mundo sustentável. Com vocês, a mãe que se acha melhor do que as outras porque é grisalha e a que se acha ocupada demais para fazer coisas pouco glamourosas como, por exemplo, levar o filho ao médico.
Biomama
Trata-se de uma mãe bio, que se acha a encarnação da mãe natureza. Ela não pinta o cabelo, nem depois que o filho já tem 4 anos, pra não prejudicar a criança com a tintura. Anda grisalha pelos parquinhos com o cabelo sem corte. Gasta seu dinheiro com fralda orgânica, papinhas orgânicas, binquedos educativos e chupeta orgânica. Acha que seus filhos são seres espirituais e os leva para fazer meditação com um 1 ano de idade. Costuma amamentar até os filhos terem 7 anos. Termo cunhado por uma amiga desta revista que mora em Berlim, o paraíso das biomamas.
Mãe-com-babá
Ela nunca levou o filho ao médico. Claro, existe uma babá para isso, já que ela é superocupada. Nunca foi vista sozinha com o próprio filho, que está sempre impecável. Se for menina, com vestido de linho bem passado. Os meninos usam camisa aos 2 meses. Ela justifica o ato de não ficar perto do próprio filho dizendo que trabalha muito. E, o pior de tudo, quando sente que a pobre da criança está muito apegada à babá, demite a moça por ciúme. E o filho fica sem a mãe e sem a outra mãe. Dó.
Tecnomama
Coloca 20 fotos por dia da criança no Facebook. Para registrar todos os momentos do filho, anda com um iPhone, um BlackBerry e uma câmera digital. Mesmo que ele estiver com a babá, será monitorado por um chip (tudo bem, isso ainda não existe, mas até o próximo Dia das Mães vai existir!). Seu bebê dorme em um berço parecido com uma cápsula dos Jetsons e, assim que nasce, ganha um computador da Apple, para ir se acostumando. Mas, na verdade, o computador serve para a mãe ficar no Twitter enquanto amamenta.
MaEmo
Jovem que tem filho cedo inspirada no filme Juno. Ela vai para a maternidade com os olhos pintados de preto. E o pai também. A criança ganha camisetas de bandas de todos os amigos do casal e minitênis All Star. O bebê usa na maternidade, no primeiro dia em que nasce, um modelo todo em preto, para combinar com a roupa dos pais – que ficam assombrados quando a criança dá as primeiras risadinhas!