É preciso amar sem ser idiota

por Nina Lemos
Tpm #155

Lista de coisas que você NÃO deve fazer por amor!

Diz a lenda que vale tudo por amor. Mentira! Até parece que por amor você deve dar de presente aquele seu disco autografado da Legião Urbana. Aqui, nossa lista de coisas que você não deve fazer só porque AMA

Entregar a senha do Facebook ou do e-mail. Sua privacidade é importante, sim. E na dúvida recorra à ciência: não tem essa de dois virar um.

Deixar vasculhar seu telefone celular. Seu amado não é a National Security Agency para vasculhar seu telefone procurando pistas. Se ele fizer isso, denuncie para o WikiLeaks.

Fazer tatuagem com o nome do(a) amado(a). A gente sabe por um milhão de exemplos que isso não é uma boa ideia. O amor acaba! E a Mariana vai ter que virar “Maresia”, ou Fernando vai ter que virar “Errando”. Ninguém merece.

Tatuar a cara da pessoa. Muito pior. E você ainda via afugentar o amado, que vai te achar meio psicopata.

Dedicar seu primeiro livro para a pessoa. Você sempre quis escrever um romance. Agora, realizou esse sonho. Então, conselho: não o dedique para um(a) namorado(a). Vai que vocês terminam de um jeito uó? Você vai querer arrancar a primeira página de todos os exemplares. 

Dar de presente uma coisa que você ama muito, tipo um quadro que era da sua avó. Ninguém merece um quadro da sua avó que você ama. Nem um móvel.  

Apagar fotos de biquíni. Se um cara pedir isso, repense a relação.

Deixar de falar com os seus pais. Precisa explicar?

Mudar seu jeito de se vestir. Ele acha que você deveria ser mais feminina? Que é muito rock’n’roll e deveria ser mais clássica? Sério? Problema dele!

Dar de presente aquele vinil que você tem da Legião Urbana autografado. Ou do Los Hermanos, se você for mais jovem. O mesmo vale para livro autografado, versão em vinil de single dos Smiths e afins. Você vai se arrepender para sempre. E, mesmo se vocês casarem, a preciosidade é SUA!

Mudar a cor do cabelo ou da unha. Se ele não gosta de cabelo azul, bem, ele que não tenha… O mesmo vale para a cor da sua unha. Se ele curtir misturinha, ele pode pintar a unha com misturinha.

Deixar de usar maquiagem pesada. Como escreveu uma menina esperta: “Se não gosta de maquiagem, ele que não use!”.

Mudar seu gosto musical. Conhecer coisas novas e agregar é sempre legal. Agora, deixar de gostar de Caetano porque ele chama o Caetano de chefe da máfia do Dendê pra começar a gostar de Iron Maiden, não, né? Fone de ouvido é pra isso!

Mudar de linha psicanalítica ou de corrente de ioga. Você ama a sua análise freudiana, mas ele é junguiano. E você faz o quê? Abandona a sua analista? Não! Isso só mostra que você precisa de mais terapia! O mesmo vale para ioga. Se você ama Iyengar não precisa fazer Ashtanga porque ele gosta. Uma coisa é testar uma aula e amar. Outra é mudar mesmo sentindo falta da Iyengar do seu coração.

fechar