por Gregory Prudenciano

O skatista catarinense ganhou quase todas as competições do ano e está concorrendo como Melhor Atleta de Esportes de Ação no ESPY Awards

“Tudo que você concorre você leva, vai ser mais um pra sala de troféus. Me fala os números da Mega-Sena, com certeza vou ganhar!”, brinca um dos fãs do skatista Pedro Barros na página do atleta no Facebook.

Parece exagerado a primeira vista, mas basta dar um Google no histórico de Pedro para perceber que pedir os números da Sena para esse catarinense de 21 anos pode ser uma jogada razoável: Pedrinho venceu pela terceira vez o Vans Pool Party, na Califórnia, considerada a maior competição de bowl do planeta, ganhou destaque no filme Holy Stokes, conquistou sua sexta medalha de ouro nos X Games em Austin, no Texas, e venceu a 2ª etapa do Vans Park Series em Florianópolis. O ano vitorioso fez com que o skatista fosse indicado na categoria “Melhor Atleta de Esportes de Ação" no ESPY Awards, considerado o 'Oscar' dos esportes radicais.

LEIA TAMBÉM: Califórnia brasileira: a pista de skate no quintal de Pedro Barros no Rio Tavares

Todas essas vitórias acenam para um ano dourado de Pedro Barros e receber o prêmio no ESPY Awards daria um gás e tanto nas competições do segundo semestre. A votação vai até quarta-feira, 13, e é feita pelo público no site da premiação.

Vai lá: //espn.go.com/espys/2016/?voting=bestmaleactionsportsathlete

Créditos

Imagem principal: Helge Tscharn

matérias relacionadas