por Luiz Filipe Tavares

Concurso de ilustrações dá US$1 mil para melhor desenho inspirado na obra de Macca

Recém relançados em edição remasterizada e ampliada, os discos McCartney e McCartney II viraram o centro de um concurso de ilustrações organizado pelo próprio Paul McCartney e que dará US$1 mil para o vencedor. A ilustração também será exibida na exposição Idea Generation em versão litogravada exclusiva que depois também será entregue ao vencedor da competição.

Os artistas devem criar uma ilustração baseada em uma das seguintes músicas dos primeiros anos da carreira solo do Beatle Paul: "Maybe I’m Amazed" (McCartney) e "Coming Up" (McCartney II). Não há regras de estilo para a produção dos desenhos, que devem ser enviados até o dia 6 de setembro. Entre os dias 7 e 13 do mesmo mês, os melhores desenhos (na opinião de Paul) vão para uma votação popular. Baseado no resultado final da votação, Macca volta à cena para enfim escolher o vencedor definitivo.

O vencedor ainda terá seu desenho exposto no site oficial de Paul McCartney e em todas as suas redes sociais, uma edição de luxo dos dois discos de Paul envolvidos na promoção, um par de ingressos para um show do Beatle a ser escolhido pelos vencedores e a chance de conhecer a lenda pessoalmente em Londres. 

Então ouça muito os primeiros discos solo da carreira de Paul McCartney e entre na competição. Você pode ver o regulamento completo e enviar seus trabalhos através do site da Talent House, que organiza o concurso ao lado do cantor e compositor britânico. Logo abaixo você ouve as duas músicas que servem de referência para o concurso de ilustrações.

"Maybe I'm Amazed"

"Coming Up"

matérias relacionadas