Keith Haring em SP
Após 20 anos da morte do artista, São Paulo recebe uma mostra inédita com 94 obras
em 26 de julho de 2010

Nesse fim de semana chega à São Paulo a exposição Keith Haring – Selected Works, com noventa e quatro obras inéditas no Brasil.
Serão cinco serigrafias, nove gravuras, vinte e nove litografias e uma xilogravura do ícone underground dos anos 80 expostas na Caixa Cultural São Paulo.
Também será exibido o documentário Drawing the line, com direção de Elisabeth Aubert.
A curadoria é da americana Sharon Battat, da Litmedia Productions, que afirma que, além de trabalhos ligados ao Brasil, os visitantes poderam conferir artigos pessoais de Keith Haring; como seu passaporte, skates desenvolvidos por ele, fotos e vídeos pessoais no Brasil e seus pares de tênis.
Haring esteve diversas vezes no país, inclusive na Bienal de São Paulo de 1983, e em visitas a casa do amigo Kenny Scharf, em Ilhéus. Ficou conhecido através de desenhos a giz nas estações de metrô de Nova York.
Keith Haring sempre teve uma preocupação social muito forte, criou muitos murais em prol dos direitos civis, caridade, hospitais e orfanatos. Ao ser diagnosticado com o vírus HIV fundou a Keith Haring Foundation, para apoiar campanhas de prevenção da doença.
Depois de passar por São Paulo a exposição segue para o Rio de Janeiro, entre os dias 28 de setembro a 14 de novembro. A curadora também adiantou que também pretende organizar programas educacionais sobre prevenção da Aids em parceria com outras instituições, durante a passagem da exposição pelas capitais.
Vai lá: Keith Haring – Selected Works
- Quando: 31 de julho a 5 de setembro, terça-feira a sábado das 9h às 21h e domingos e feriados das 10h às 21h
- Onde: Caixa Cultural São Paulo – Galeria Vitrine da Paulista (Av. Paulista, 2083 – Cerqueira César, São Paulo, São Paulo)
- Quanto: grátis
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu