por Luiz Filipe Tavares

Veja o primeiro trailer do remake stop motion de um clássico cult perdido de Tim Burton

Tim Burton fazendo um remake de Tim Burton. O cinema não fica muito melhor do que isso. Foi lançado o primeiro trailer da animação Frankenweenie, o longa metragem em stop motion inspirado no curta live action de mesmo nome que o diretor produziu para os estúdios Disney em 1984. O desenho será uma grandiosa homenagem tanto ao título tradicional do mestre da animação como à história que inspirou as duas produções: o mais do que clássico Frankenstein, texto de Marry Shelley levado às telas em 1931 por James Whale.

O Frankenweenie original foi uma comédia de humor negro que acabou arquivada pela Disney sem entrar em circuito nos EUA e que rendeu a Burton sua demissão da companhia. Os executivos da empresa julgaram que o filme era assustador demais para crianças e baniram-no do circuito comercial americano. O curta conta a história do jovem Victor Frankenstein e seu cachorro Sparky, um bull terrier que é atropelado por um carro e depois é ressucitado por seu jovem dono através de uma máquina que canaliza a eletricidade dos raios. 

A produção mais sinistra da história da Disney chegou a passar nos cinemas da Inglaterra em 1985, a frente do filme Baby: Secret of the Lost Legend. Depois disso, só voltou a aparecer em 1994, depois do sucesso de Burton como diretor de Beetlejuice e dos dois primeiros títulos cinematográficos estrelados por Michael Keaton como Batman, ganhando um lançamento em VHS doméstico. O filme também saiu em DVD e Blu-Ray como um extra do longa de animação O Estranho Mundo de Jack, também dirigido por Burton.

O remake longa metragem deve estrear no dia 5 de outubro em salas convencionais e 3D, bem a tempo do Helloween. O elenco de dubladores inclui Charlie Tahan, Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau, Conchata Ferrel e Winona Ryder.

O primeiro trailer da animação você vê acima. Logo abaixo você assiste na íntegra o clássico cult original que inspirou a nova versão. O audio original acompanha legendas em espanhol, cortesia da usuária do YouTube que fez upload do vídeo, Nancy Shane. 

 

(via Yahoo Movies)

fechar