Fotos da Trip Girl Alice Bento

por Camila Eiroa

Em seu primeiro ensaio sensual, Alice dança. A carioca de 25 anos encanta com beleza poética em meio à natureza

Alice dança. Dança desde os 8 anos, e foi morar em Mônaco para estudar balé na Princess Grace Academy Of Dance aos 16, onde ficou por dois anos. Alice também dança pra Trip emseu primeiro ensaio sensual, feito no Parque Lage, no Rio de Janeiro. 

Ela é carioca e hoje tem 25 anos, trabalhou como bailarina profissional até o final de 2012. De lá pra cá, ingressou na faculdade de jornalismo e não parou: dois trabalhos ao mesmo tempo, casa e cachorro pra cuidar e freelas. "Estava cansada de dançar e sempre tive outros interesses, gosto de aprender coisas novas", ela conta.

"Corpo pra mim nunca foi tabu pelo fato de ter crescido e vivido no meio artístico"

A vida nos camarins fez com que a nudez se tornasse natural, então, as fotos não foram problema para ela. "Corpo pra mim nunca foi tabu, justamente pelo fato de ter crescido e vivido no meio artístico, onde o nu é muito ordinário. Já troquei de roupa e usei o banheiro na frente de muita gente", recorda.

Tempo livre não é muito comum na vida de Alice, mas surfar, tomar cerveja na Urca e comer pastel são algumas das coisas que ela gosta de fazer. Andar a cavalo na fazenda do pai também. Ela namora e, mesmo o namorado não tendo gostado muito da história do ensaio como Trip Girl, isso não foi motivo para que ela desistisse de ser fotografada. 

"Eu e meu corpo somos muito íntimos"

"As fotos representam para mim uma liberdade e um mix que é intrinsecamente ligado: beleza, feminilidade e arte. Principalmente por ter sido um ensaio dançado, os movimentos, as poses, a intenção dos gestos e olhares foram muito naturais, ligados à dança que fluiu. Nada foi posado. A dança e o lugar convergiram em mim, as fotos registraram isso. Eu e meu corpo somos muito íntimos [risos]."

fechar