por Alexandre Potascheff

Mariana Aydar fala sobre forró, eleições, feminismo e sobre posar nua para a Trip

Mariana Aydar é uma talentosa cantora e compositora paulistana que - com muita propriedade - mistura ritmos e conceitos para criar um som muito particular e contemporâneo.

Filha do músico Mário Manga — da inesquecível banda Premeditando o Breque — e da produtora e publicitária Bia Aydar, ela começou sua trajetória na música profissional aos 20 anos como backing vocal da banda de Miltinho Edilberto. Depois de uma temporada de estudos em Boston, na Berklee Schoool of Music, e outra na França, onde conheceu Seu Jorge, ela voltou ao Brasil para lançar, em 2005, seu primeiro disco, o Kavita 1. De lá para cá foram mais três álbuns, o Peixes, Pássaros e Pessoas (2009), Cavaleiro Selvagem aqui te Sigo (2011), e Pedaço Duma Asa (2015). Em paralelo à música, em 2014 lançou o belíssimo documentário Dominguinhos, sobre a vida e a obra desse verdadeiro gênio da música brasileira.

Na conversa com o Trip FM, Mariana conta sobre sua paixão pelo forró e pela música nordestina e dá algumas pistas sobre seu novo disco. A cantora ainda fala sobre o mercado da música, feminismo, eleições e sobre o ensaio sensual queprotagonizou para a mais recente edição da Trip, uma edição que comemora nosso aniversário de 32 anos. Mariana, que foi clicada no sul da Bahia pela fotógrafa Autumn Sonnichen, revela: “Foi muito bom ficar pelada, me senti completamente sem vergonha”.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:


SET LIST
Mariana Aydar —  Caraíva-Trancoso
TOPS —  Way to be Loved
Wire —  Mannequin
NoMBe —  Drama
Ouça as músicas deste episódio e as que já rolaram no Trip FM em 2018

Créditos

Imagem principal: Raphael B. Gomes

matérias relacionadas