em 21 de setembro de 2005
Quem dá a dica desta vez é Piti, repórter da TRIP:
Estreou na última sexta em São Paulo o filme Cold Mountain, do diretor inglês Anthony Minghella (O Paciente Inglês, 1996).
A produção – que recebeu sete indicações para o Oscar, oito indicações para o Globo de Ouro e treze para o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) – é o mais caro projeto feito por Minghella.
Com roteiro baseado no premiado romance do norte-americano Charles Frazier, o filme é uma versão da Odisséia, de Homero, no cenário da Guerra Civil norte-americana. Conta a saga de Inman (Jude Law, que concorre ao Oscar de melhor ator pelo papel), o solitário soldado que, depois de sobreviver a um grave ferimento no pescoço, deserta para reencontrar Ada (Nicole Kidman), a filha do pastor local em quem deu apenas um beijo e por quem se apaixonou pouco antes de partir para a batalha.
Enquanto Inman viaja e encontra personagens marcados e adaptados pela guerra – para mim, a melhor parte do filme -, a triste Ada espera em sua fazenda, ajudada pela caipira Ruby (Renée Zellwegger, também indicada ao Oscar como melhor atriz coadjuvante).
Detonado pela crítica pela frieza com que conduz o drama, Minghella sustenta a história no amor/paixão de duas pessoas que praticamente se desconhecem.
Nas palavras do diretor: “uma viagem espiritual, que testa os personagens de todas as formas possíveis”.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu