por Luiz Filipe Tavares

Stephan Doitschinoff estreia novas telas com exposição no acervo da Choque Cultural

De volta ao Brasil, o artista plástico Stephan Doitschinoff, mais conhecido como Calma, volta a expor em São Paulo após uma muito comentada passagem por Nova York. O artista paulistano acaba de retornar dos Estados Unidos, onde expôs 12 obras de sua mais recente série, Asceticismo. Mesclando serigrafia e pintura, Stephan volta à sua tela natal para expor obras inéditas no acervo da galeria Choque Cultural, onde inaugura nova mostra no próximo sábado, dia 21.

Usando e abusando de temas religiosos amplamente inspirados na arte sacra cristã, Calma traz novidades como "A Cruz", "Cramunhão" e "Contra Tudo", que você vê reproduzida ao lado. 

O trabalho de Stephan já foi registrado algumas vezes nas páginas da Trip. Na edição #203, especial educação, mostramos o projeto do artista ao lado de pacientes com transtornos psíquicos. Na edição #187, especial interdependência, mostramos algumas de suas intervenções em Lençóis, interior da Bahia. Em 2007, ainda registramos também a primeira exposição solo da carreira de Calma, que rolou na mesma galeria Choque Cultural, na época em outro endereço. 

O acervo da Choque Cultural fica aberto de segunda a sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, o horário de funcionamento vai das 13h às 18h. 

Vai lá: Stephan Doitschinoff no acervo da Choque
Quando:
a partir de sábado (21), de seg. a sex. das 10h às 18h. Sábados das 13h às 18h
Onde: Choque Cultural - Rua Medeiros de Albuquere, 250 - Vila Madalena, São Paulo
Quanto: Grátis
Informações: (11) 2678-6600

fechar