A Ásia de Bob Dylan

por Luiz Filipe Tavares

Lenda do folk expõe pinturas em Nova York pela primeira vez no final de setembro

Ele é conhecido por muitos nomes e muitos talentos. O maior deles, sem dúvida, são os seus mais de 50 anos de carreira como Bob Dylan, poeta do folk americano e ícone da contracultura dos anos 60. Neste mês, aos 70 de idade, Robert Zimmerman vai expor seu lado artista plástico pela primeira vez na cidade de Nova York com a mostra The Asia Series, que reúne dezenas de pinturas que retratam sua visão do continente asiático da forma como o artista o conheceu durantes suas longas turnês mundiais.

Depois de passar pela primeira vez neste ano por países como a China e o Vietnã, Dylan pintou várias das cenas que estarão expostas na Gagosian Gallery do Upper East Side, em Nova York, entre os dias 20 de setembro e 22 de outubro. Esta será a terceira exposição solo de pinturas da carreira de Dylan como artista plástico, se unindo à The Drawn Blank Series (que passou pela cidade de Chemnitz, na Alemanha) e a Brazil Series, com pinturas inspiradas na passagem do músico por aqui, que figurou no Statens Museum de Copenhague, na Dinamarca.

Na galeria abaixo você vê mais alguns trabalhos de pintura do cantor e compositor americano que integram sua nova série e também as duas anteriores.

fechar