por Gol Novos Tempos

Henrique Foresti leva aulas de robótica às escolas públicas do Recife e é homenageado pelo Prêmio Gol Novos Tempos

A Robô Livre é uma iniciativa criada pelo engenheiro mecânico Henrique Foresti, que leva aulas de robótica às escolas públicas do Recife. Os alunos de diferentes colégios têm dois encontros semanais com técnicos de robótica, que, além de tirar dúvidas, ensinam a fazer protótipos e permitem aos jovens adentrarem este mundo. Através da experimentação da tecnologia, o projeto estimula a curiosidade e criatividade nos jovens. A partir disso, diversos alunos têm participado de campeonatos nacionais e internacionais de robótica, mostrando que o maior mérito da iniciativa é levar a eles perspectiva de vida, além de facilitar o aprendizado de outras disciplinas.

ASSISTA TAMBÉM: A Amazônia é uma terra sagrada para os Yanomami, povo indígena que viabiliza passeios pelo Pico da Neblina através do projeto Yaripo

Paulo Miklos foi até Recife conhecer Henrique Foresti, idealizador do projeto que visa desmistificar a área da robótica e contribuir para um melhor e maior conhecimento tecnológico pelos jovens brasileiros. Assista ao vídeo e conheça essa ideia.

Homenagear pessoas de diferentes cantos do país e que atuam em questões fundamentais para a sociedade do século 21: esse é o objetivo do Prêmio Gol Novos Tempos. Acompanhe nas próximas semanas a história de seis iniciativas que transformam a relação das pessoas com o tempo e que serão homenageadas pela GOL.

matérias relacionadas