Iniciativa vai fazer crianças que nunca puderam jogar futebol jogarem ao lado de ídolos
O pessoal da iniciativa Smile Flame gosta de ter ideias que parecem malucas, mas que na verdade tem tudo a ver com levar alegria e transformação para outras pessoas.
Eles já criaram um dia de corte de perucas para crianças que perderam o seu cabelo por conta do tratamento de câncer, uma versão da Corrida Maluca para cadeirantes e um campeonato de skate dentro do asilo Padre Cacique em Porto Alegre.
A nova ideia deles é promover uma Copa do Mundo para crianças que nunca jogaram bola na vida por não terem o movimento das pernas.
A inspiração veio da história de Alexandro Faleiros, o pai que criou uma bota especial onde consegue acoplar o filho e caminhando juntos, guiado pelo pai, consguem jogar bola.
Utilizando a ideia de Faleiros, o projeto quer fazer um campeonato onde crianças vão ser acompanhadas por ídolos do esporte em uma disputa de pênaltis. Tinga do Cruzeiro, Nei do Vasco da Gama e Jardel, ídolo do Grêmio, já confirmaram a participação.
A competição nem vai parecer uma brincadeira com o objetivo de animar a criançada. Vai acontecer em estádio de futebol de verdade, com direito a uniforme, abertura e até coletiva.