por Gol Novos Tempos

Focar em qualificação para mudar o quadro de exclusão que insiste em ser a realidade do mercado de trabalho, esse é o objetivo do Kwigoo, projeto homenageado do Prêmio Gol Novos Tempos

Uma rede social do conhecimento – essa é a proposta do Kwigoo, site criado por Thiago Tobias, um dos homenageados do Prêmio GOL Novos Tempos. Paulo Miklos foi até Brasília conhecer Thiago, que visa democratizar o conhecimento e criar a "escola do século 21", com conteúdos gratuitos ou de baixo custo.

Lançada em março deste ano, a rede social funciona como uma espécie de LinkedIn, conectando empregadores a profissionais dos mais diversos segmentos: de professores a operários da construção civil. O paulista Thiago Thobias, 37, criador da plataforma, dedica seu tempo a democratizar o acesso à educação e multiplicar as possibilidades profissionais para as parcelas mais excluídas da população.

LEIA TAMBÉM: O Tem Açúcar, site criado por Camila Carvalho, permite o empréstimo de objetos entre pessoas que estão por perto

Por isso o Kwigoo vai além do recrutamento e oferece cursos preparatórios on-line, com valores abaixo do mercado, e canais que facilitam a troca de experiências entre pessoas com diferentes graus de instrução. O plano é focar em qualificação para mudar o quadro de exclusão que insiste em ser a realidade do mercado de trabalho.

Homenagear pessoas de diferentes cantos do país e que atuam em questões fundamentais para a sociedade do século 21: esse é o objetivo do Prêmio Gol Novos Tempos. Acompanhe nas próximas semanas a história de seis iniciativas que transformam a relação das pessoas com o tempo e que serão homenageadas pela GOL.

matérias relacionadas