por Gol Novos Tempos

O Tem Açúcar, site criado por Camila Carvalho, permite o empréstimo de objetos entre pessoas que estão por perto. Esse é um dos projetos homenageados do Prêmio Gol Novos Tempos

Como a sua relação com o tempo afeta a sua relação com quem vive por perto? No segundo vídeo do prêmio GOL Novos Tempos, Paulo Miklos conhece o Tem Açúcar.

Provavelmente você já precisou de algum item em casa, seja fazendo uma receita ou consertando alguma coisa, e não encontrou. Certo? Na correria do dia a dia, é comum esquecer de pequenos detalhes rotineiros e também perder a relação com nossos vizinhos.

LEIA TAMBÉM: Lorrana Scarpione criou a plataforma Bliive, que propõe trocas baseadas apenas em tempo

Pensando nisso, a estudante de comunicação Camila Carvalho, 25 anos, criou o Tem Açúcar?, uma plataforma que conecta pessoas que moram na mesma região e permite  troca de produtos domésticos por meio de doações ou empréstimos. Ou seja, além do ganho de tempo, o aplicativo promove novos relacionamentos. No site Tem Açúcar?, a pessoa indica o raio de distância no qual quer interagir e coloca na área de busca o item de que está precisando.

Homenagear pessoas de diferentes cantos do país e que atuam em questões fundamentais para a sociedade do século 21: esse é o objetivo do Prêmio Gol Novos Tempos. Acompanhe nas próximas semanas a história de seis iniciativas que transformam a relação das pessoas com o tempo e que serão homenageadas pela GOL.

matérias relacionadas