por Gol Novos Tempos

Falta de tempo para interferir em decisões da sociedade? Isso não existe no app Mudamos

Viabilizar a conversa da sociedade com o governo é a proposta do Mudamos, um dos homenageados do Prêmio GOL Novos Tempos. Adriana Couto conversou com Ronaldo Lemos e Marlon Reis sobre como o aplicativo ajuda a transformar um processo complicado em projetos concretos de iniciativa popular. Marlon Reis é advogado e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa. Em parceria com Ronaldo Lemos, especialista em tecnologia e inovação que dirige o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), criou o aplicativo gratuito com o objetivo de colher assinaturas digitais em apoio a projetos de iniciativa pública.

LEIA TAMBÉM: Focar em qualificação para mudar o quadro de exclusão que insiste em ser a realidade do mercado de trabalho, esse é o objetivo do Kwigoo

Falta de tempo para interferir em decisões da sociedade? Isso não existe no app Mudamos, que foi lançado em março deste ano e permite que as pessoas apoiem projetos de lei diretamente pela internet. Dessa maneira, é dispensado o tradicional modelo de assinaturas em papel, que dificulta a comprovação de autenticidade dos apoiadores. Pela plataforma, uma assinatura única é gerada através dos dados de CPF e título de eleitor do usuário.

Homenagear pessoas de diferentes cantos do país e que atuam em questões fundamentais para a sociedade do século 21: esse é o objetivo do Prêmio Gol Novos Tempos. Acompanhe nas próximas semanas a história de seis iniciativas que transformam a relação das pessoas com o tempo e que serão homenageadas pela GOL.

matérias relacionadas