Maurício Farias
Diretor de cinema e televisão fala sobre seu novo filme, "Vai Que Dá Certo"
Maurício Farias / Créditos: Divulgação
Por Redação
em 15 de março de 2013
Maurício Farias é responsável por algumas das mais importantes produções do humor nacional, dirige alguns dos atores mais brilhantes da atualidade, mas é bem provável que você não o reconheça pelo nome ou pela fisionomia. Carioca, ele é membro do clã Farias, tradicional e importante família na história do cinema brasileiro.
Com uma longa e frutífera carreira dentro da Rede Globo, ele dirigiu dezenas de novelas, miniséries e seriados, entre eles as novelas O Amor Está no Ar, Pecado Capital e Esplendor, as minisséries Hilda Furacão e Pastores da Noite e os seriados A Grande Família, Junto e Misturado e, mais recentemente, Tapas e Beijos. No cinema, como diretor, ele estreou com o longa O Coronel e o Lobisomem, que foi seguido pelos filmes A Grande Família e Verônica.
“Pra você ter uma ideia, eu comecei a fazer novela em 1994 com A Viagem. Daí até 2005, que foi quando eu dirigi minha última novela, eu não consegui tirar férias nem uma vez”
O papo desta semana no Trip FM é com ele, que está lançando seu quarto longa, o Vai Que Dá Certo, filme que traz no elenco Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Natália Lage e mais um monte de gente bacana. Na entrevista, ele falou sobre cinema nacional, humor, o casamento com a atriz Andréa Beltrão e as dificuldades de se trabalhar com novelas no Brasil.
“Dirigir novelas é uma atividade extenuante. É um trabalho intenso. Você trabalha o tempo inteiro voltado pra isso, de segunda a sábado, e só às vezes consegue descansar no domingo. Pra você ter uma ideia, eu comecei a fazer novela em 1994 com A Viagem. Daí até 2005, que foi quando eu dirigi minha última novela, eu não consegui tirar férias nem uma vez”, comentou o diretor. “Mas tem uma coisa maravilhosa de se trabalhar em novelas. Ali tudo é feito para que você possa produzir muito. É como treino de fundamentos em time de futebol profissiona. Você reune uma galera muito boa que executa esses fundamentos como ninguém. Então é uma coisa maravilhosa.”
Farias falou também sobre sua longa experiência na série A Grande Família, onde teve a oportunidade de dirigir sua esposa, Andréa Beltrão, que interpretava a cabelereira Marilda.
“Não costumamos ter problemas no set. Imagino que, como minha relação profissional com a Andréa se estabeleceu antes de começarmos a namorar, eu não vejo dificuldade nenhuma em dirigi-la. Não lido com ela de forma diferente do que faço com a Marieta Severo, por exemplo. Eu nunca tive um frisson de recebê-la no set. Sempre foi muito tranquilo”, explicou.
Setlist do programa:
Nina Simone – “Save Me”
Titãs – “Sonifera Ilha”
Wanda Jackson – “Slippin & Slidin”
Hugh Laurie – “Sawnee River”
Mayer Hawthorne – “A Long Time”
O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Ruan Juliet direto da Rocinha: o Rio que o príncipe William não vê
-
Trip FM
Ingrid Guimarães: ansiedade, menopausa e o tesão pelo corre
-
Trip FM
Conrado Hübner: o professor que intima o Supremo
-
Trip FM
O Paulo Ricardo que você não conhece
-
Trip FM
Pedro Vinicio: o artista que queria ser vagabundo
-
Trip FM
Uma especialista em mentiras encara as big techs
-
Trip FM
LFG: Asdrúbal, Normais, álcool, família e 75 anos