Logo Trip

Maurício Farias

Diretor de cinema e televisão fala sobre seu novo filme, "Vai Que Dá Certo"

Maurício Farias

Maurício Farias / Créditos: Divulgação


Por Redação

em 15 de março de 2013

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Maurício Farias é responsável por algumas das mais importantes produções do humor nacional, dirige alguns dos atores mais brilhantes da atualidade, mas é bem provável que você não o reconheça pelo nome ou pela fisionomia. Carioca, ele é membro do clã Farias, tradicional e importante família na história do cinema brasileiro.

Com uma longa e frutífera carreira dentro da Rede Globo, ele dirigiu dezenas de novelas, miniséries e seriados, entre eles as novelas O Amor Está no Ar, Pecado Capital e Esplendor, as minisséries Hilda Furacão e Pastores da Noite e os seriados A Grande Família, Junto e Misturado e, mais recentemente, Tapas e Beijos. No cinema, como diretor, ele estreou com o longa O Coronel e o Lobisomem, que foi seguido pelos filmes A Grande Família e Verônica.

 

“Pra você ter uma ideia, eu comecei a fazer novela em 1994 com A Viagem. Daí até 2005, que foi quando eu dirigi minha última novela, eu não consegui tirar férias nem uma vez”

 

O papo desta semana no Trip FM é com ele, que está lançando seu quarto longa, o Vai Que Dá Certo, filme que traz no elenco Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Natália Lage e mais um monte de gente bacana. Na entrevista, ele falou sobre cinema nacional, humor, o casamento com a atriz Andréa Beltrão e as dificuldades de se trabalhar com novelas no Brasil.

“Dirigir novelas é uma atividade extenuante. É um trabalho intenso. Você trabalha o tempo inteiro voltado pra isso, de segunda a sábado, e só às vezes consegue descansar no domingo. Pra você ter uma ideia, eu comecei a fazer novela em 1994 com A Viagem. Daí até 2005, que foi quando eu dirigi minha última novela, eu não consegui tirar férias nem uma vez”, comentou o diretor. “Mas tem uma coisa maravilhosa de se trabalhar em novelas. Ali tudo é feito para que você possa produzir muito. É como treino de fundamentos em time de futebol profissiona. Você reune uma galera muito boa que executa esses fundamentos como ninguém. Então é uma coisa maravilhosa.”

Farias falou também sobre sua longa experiência na série A Grande Família, onde teve a oportunidade de dirigir sua esposa, Andréa Beltrão, que interpretava a cabelereira Marilda.

“Não costumamos ter problemas no set. Imagino que, como minha relação profissional com a Andréa se estabeleceu antes de começarmos a namorar, eu não vejo dificuldade nenhuma em dirigi-la. Não lido com ela de forma diferente do que faço com a Marieta Severo, por exemplo. Eu nunca tive um frisson de recebê-la no set. Sempre foi muito tranquilo”, explicou.

Setlist do programa:

Nina Simone – “Save Me”
Titãs – “Sonifera Ilha”
Wanda Jackson – “Slippin & Slidin”
Hugh Laurie – “Sawnee River”
Mayer Hawthorne – “A Long Time”

O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon