por Redação

Nesta sexta-feira, uma reprise da entrevista com o rapper carioca: ’A questão não é mais se vai legalizar. É quando e como’

Ele é um dos principais nomes do hip-hop nacional e um pioneiro da discussão sobre a regulamentação da maconha no Brasil. Carioca, sua trajetória na música começa no grupo Planet Hemp, com quem lançou em 95 o disco de estreia da banda, o Usuário. Três anos depois, em 98, ele lançou seu primeiro disco solo, o Eu Tiro é Onda, disco que evidenciou uma característica marcante do seu trabalho, a maestria com que ele mistura ao rap sonoridades tipicamente brasileiras, como o samba.

"A música é uma conversa e é muito bom conversar com todos. Gente mais nova, mais velha, de diferentes estilos...O que mais me fascina na música é isso, misturar ritmos"

O papo desta semana é com o Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, mais conhecido como Marcelo D2, que está lançando seu quinto álbum solo, o Nada Pode Me Parar.

Setlist do programa:

Elvis Costello - "My Mood Swings"
A Tribe Called Quest - "Bonita Apllebong"
Dusty Springfield - "Spooky"
Gil Scott Heron - "Lady Day and John Coltrane"
Marcelo D2 - "MD2"

O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz

matérias relacionadas