O ator fala sobre sua origem polonesa, teatro, corinthians e orquídeas
Dan Stulbach é corintiano roxo, ponta esquerda, criador de orquídeas e ator premiado. O Tom Hanks brasileiro é o primeiro brasileiro de uma família de imigrantes poloneses. Começou no teatro amador na escola, aos 16 anos, e trabalhou como pipoqueiro e bilheteiro de cinema e teatro para poder ficar mais próximo do mundo das artes cênicas. Formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, deu aula de teatro durante 12 anos e fez sua estréia como ator profissional aos 20, na peça “Peer Gynt”, do norueguês Henrik Ibsen.
Na TV fez seu primeiro trabalho em 1997, na novela O Amor Está no Ar, da Rede Globo, mas ganhou destaque mesmo em 2003, quando interpretou o personagem Marcos, em Mulheres Apaixonadas, aquele que costumava dar umas raquetadas em sua mulher. Diretor artístico do teatro Eva Herz, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, aqui em São Paulo, desde 2006 ele apresenta o programa de rádio Fim de Expediente, na CBN.
No programa desta semana temos também um boletim com Arthur Veríssimo direto de Bolonha, na Itália, e uma entrevista com o ator Matheus Nachtergaele, via telefone, falando de sua estréia como diretor (com o filme A Festa da Menina Morta).