por Ana Manfrinatto

A Karina vai tocar por aqui e o mais bacana é que todo mundo pode ver!


Todo ano eu falo pra vocês que dia 21 de setembro aqui na Argentina, o dia da chegada da primavera, é uma festa. A gente passa meses encapotado, com o aquecedor ligado e achando que 10°C é sussa. Daí, na iminência de poder sair na rua com um vestidinho e mais nada, não tem como não se emocionar!

Os estudantes saem da aula mais cedo e vão para os parques da cidade encher a cara e comemorar. As mulheres, de propósito, usam roupas floridas. No escritório as pessoas te desejam “feliz día”. Muita gente compra flores para dar de presente, ou seja, é uma comoção generalizada!

Nesse contexto, eis que surge Karina Buhr, cantora, compositora, atriz, ilustradora, ativista e vizinha de blog que não gosta de nenhuma dessas definições! O motivo é nobre: colocar todo mundo pra dançar na pista do Niceto Club e lançar seu primeiro disco, “Eu menti pra você”, editado pelo selo argentino Sonoamérica.

No bonde da primeira vez na Argentina vem Karina com o mic na mão e uma banda também de primeira: Clayton Martin na bateria, Rian Batista no baixo, André Lima no teclado, Guizado no trompete e Guilherme Held na guitarra. Primavera? Que nada! Isso aqui vai pegar fogo e todo mundo tem mais é que prestigiar!


E como não podia deixar de ser, o Nos Ares bateu um papo com ela:

Você conhece Buenos Aires, Karina? O que você acha da cidade, o que pretende aprontar por aqui?

Esse show no Niceto Club já estava marcado pra abril. Meu namorado tinha comprado uma passagem pra ir junto, aí quando o show caiu acabei comprando também e fui com ele pra passar só o fim de semana. Não conheci muito porque passei pouco tempo por aí. Fiquei andando pelas ruas comendo alfajor e bebendo vinhos deliciosos.

Fui na Praça de Maio e fiquei conversando com os veteranos (da Guerra das Malvinas) acampados e aprendendo coisas que eu não sabia sobre a situação deles. Também fui fazer aquele passeio de gringo – mas delicioso – que foi tomar um café no Café Tortoni.

Quero conhecer a música nova que se faz aí e as pessoas. Queria também ver um bom tango dançado e tocado, mas que não fosse pra gringo ver. Queria ver um de verdade!

Você disse que é mais fácil tocar na Europa do que nos países vizinhos. Conta um pouco sobre a sua expectativa com o lançamento do disco e do show aqui na Argentina.

Eu acho que vai ser massa o show e isso de lançar o disco aí me deixa bem feliz, porque começa a espalhar minha música por aí. A gente é tão próximo e se conhece tão pouco.

O que você acha da cena musical argentina e quais bandas você curte?

Não conheço quase nenhuma banda daí. Isso é muito ruim. Andando pelas ruas, em abril, vi uns músicos tocando e adorei o som. A gente trocou nossos discos. Gostei muito do som deles, mas agora o nome da banda me escapa.

Fico devendo essa e, chegando em casa, pego os discos pra relembrar o nome deles. Conheço o Los Fabulosos Cadillacs. E dentro do coração moram Piazzolla e Mercedes Sosa. Adoraria falar uma lista de bandas, mas realmente não conheço. E não vou dar google pra fingir que conheço rs.

Pra terminar, um recadinho pros leitores do Nos Ares!

Vamo nessa, todo mundo! Dá aquela ida no computador mais próximo, entra no www.karinabuhr.com.br e baixa os dois discos de graça. Se gostar de algum ou dos dois vamo nessa no show, rs!!!

O “Eu menti pra você” está sendo lançado aí pelo selo Sonoamérica e vai ter pra vender, pra quem gostar ainda de ter disco físico. E o segundo disco, o "Longe de Onde", só tem aqui no Brasil, mas eu também vou levar na mala!

Recado dado, Karina ;-)

E pra quem não mora em Buenos Aires, uma notícia e tanto: o show do dia 21 será transmitido ao vivo pelo site vivoconectado.com

Bora chamar os amigos, bora avisar os amigos que moram em Buenos Aires e bora acompanhar o streaming pra começar a primavera com o pé direito!

Vai lá:
Noite Fora do Eixo com Karina Buhr, dia 21, sexta-feira, às 20h45
Niceto Club Rua Niceto Vega 5510, Palermo
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria da casa ou pelo sistema Ticketek
Custa 50 pesos argentinos (sai em média R$ 20,00)

fechar