Vai tomar no cu, sua puta!

por Nina Lemos

Não é para mandar ninguém tomar no cu. Nem chamar mulher de puta. Vale para a presidenta. E também para aquela menina que dá em cima do seu namorado ou para a piranha da sua chefe. Ops, piranha não!

Todos estão surdos! Todos estão berrando. Eu sei. Daqui de longe eu ouço os gritos. Sinto um tremelique no corpo. Não vim aqui para falar muito, já que todos estão surdos e nessa gritaria eu mal consigo ouvir a minha voz.

Eu só queria falar que chamar mulher de puta não, pelo amor! É contra tudo aquilo que a gente prega há anos (e a gente aqui é muita gente). Mandar tomar no cu? Não. Mandar uma senhora de 67 anos tomar no cu? A gente cresceu para isso? Ou a gente não cresceu? O que você faz quando uma senhora esbarra em você, ou faz alguma coisa horrivel na rua, tipo reclamar que seu filho está chorando e duvidar dos seus dotes de mãe? Você manda tomar no cu? Não, né? Pelo amor de Deus! Eu espero mesmo que não, porque você é uma pessoa educada. Você aprendeu que nao se pode xingar os mais velhos. Sem moralismo! sem moralismo!, gritariam os humoristas que chamam mulher que amamenta de vaca se lessem esse texto.

Mas então eu sou moralista. Acho que a gente não pode sair por aí xingando ninguém. Simples. Você manda tomar no cu alguém que te sacaneia no trabalho? Você vira para o seu chefe que te nega um aumento e berra: "vai tomar no cu, seu filho da puta"?

Filho da puta. Vamos lá, O homem não é um puto, ele é filho de uma mulher que é uma puta. A mulher, bem, ela é puta mesmo. Ou vaca. O homem é corno (porque foi traido por uma puta). A mulher é vagabunda. O homem não é vagabundo. E meu deus, quantos homens vagabundos eu conheço! (no sentido de não trabalhar do termo).

Você, menina que chama outra mulher de puta. Para e pensa. Por favor. E não, não estou falando só da presidenta não! Estou falando da puta que dá em cima do seu namorado, da piranha da sua chefe. Você está perpetuando a cadeia que faz mulher ser tratada como lixo e ser culpada por… Dar pra todo mundo (e ser boa de cuspir, né, Chico Buarque?).

Por mais que a gente tente subverter a ordem na Marcha das Vadias (que eu amo), puta continua sendo um palavrão dos mais horriveis. Vai tomar no cu é tipo dar um soco. E como escreveu o poeta Michel Malamed no twitter: xingar é uma forma de corrupção.

Eu ouço os gritos e eu estou longe. Estou feliz por estar longe, amigos, me desculpem. Mas eu não queria estar na minha casa ouvindo meus vizinhos mandarem uma senhora tomar no cu ou gritando que ela é uma puta.

Estou longe. Mas isso também não quer dizer que eu não esteja triste. 

fechar