por Redação
Tpm #154

Como a epidemia de linchamentos on-line está redefinindo os conceitos de vergonha; ensaio com Bruno Gagliasso e Páginas Vermelhas com Maria Eugênia Suconic, a Adotada da MTV

Nas Páginas Vermelhas, Maria Eugênia Suconic, criadora e protagonista do maior sucesso da MTV atual, o programa Adotada, conta como superou oito anos de crises de pânico.

Num ensaio antológico, o ator Bruno Gagliasso tira a roupa ao lado da mulher, Giovanna Ewbank, e se abre sobre sexo, ciúme e a traição que quase destruiu o casamento: "Nada superficial vai nos abalar".

 "2 cm de pau ou ganhar na mega-senna?". A repórter Natacha Cortêz mergulha na maior vergonha masculina e pergunta: Se o tamanho do pinto não importa, porque os homens sofrem com isso?

Em reportagem especial, o editor Renan Dissenha Fagundes investiga como a epidemia de linchamentos on-line está redefinindo os conceitos de vergonha e humilhação pública em nossos tempos. Um mergulho nos mecanismos do "escracho" nas redes sociais.

A jornalista Kátia Lessa foi ao Havaí entrevistar Andrea Moller. Considerada a water woman brasileira, ela foi a primeira mulher a surfar, na remada, as ondas gigantes de Jaws e integrou a primeira dupla feminina de town-in do mundo.

No Brasil, hoje, quase quatro em cada dez brasileiros estão endividados. Entramos em uma reunião dos Devedores Anônimos em São Paulo para descobrir o lado obscuro de um mundo que nos impele a consumir cada vez mais.

E mais: 24h na vida de Paola Carosella, jurada do MasterChef; a recordação de moda de Negra Li; Lilia Schwarcs e Heloisa Starling fazem uma lista dos episódios mais vergonhosos da história nacional; um ensaio de moda com todo mundo nu; as roupas em tons sóbrios da atriz Isabel Wilker e Nina Lemos fala sobre vergonha nas redes sociais, as vergonhas alheias do ano e a preguiça do dia dos namorados gourmet. 

matérias relacionadas