Um tênis promete diminuir o tamanho dos pés das moças. Incrédulas, testamos esse absurdo
TEST DRIVE
Quando soube que faria o test drive de um tênis que promete deixar as moças com pés de Cinderela – já que meu pé é um dos maiores da Redação – lembrei das chinesas que enfaixavam os pés e eles ficavam atrofiados. Fiquei com medo. Me acalmei ao lembrar que Chanel tinha o pé grande e, por isso, fez os clássicos scarpim bicolor, com a ponta mais escura, o que os faz parecer menores.
Quando o tênis chegou, vi que não era “made in China”, mas sim um lançamento da marca americana Athletic. O modelo não fazia meu estilo. Tinha cheiro de cabelo de Barbie e ficou ligeiramente apertado. Será que é por isso que eles dão a sensação visual de o pé estar menor? Será que quem tem pé grande precisa usar sapato apertado? E quem disse que ter pé grande é ruim?
Eu sempre gostei mais de usar tênis. O primeiro sapato alto que comprei era dois números maior que meu tamanho. Tinha horror de ficar com os dedos apertados. Mas essa não é a melhor solução, já que você pode perder os sapatos na primeira escada que subir.
Bom, testei o tênis. Fui com ele à academia. Mais do que isso seria tortura chinesa – apesar de ele ter sido pensado para a mulher sentir-se feminina na balada ou no trabalho. “Mulher tem uma preocupação em não parecer que tem pé grande”, diz Fernando, da assessoria de imprensa da marca. Mas como, para mim, conforto é importantíssimo e nunca tive problema com o tamanho dos meus pés, abandonei o par de tênis da Cinderela. O que eles estavam fazendo, de fato, era me apertar. Será que eles estavam parecendo menores? Bem, não me importa. Para mim, o melhor mesmo é pisar descalça no chão, de grama, de areia ou de casa, tanto faz.
Todos os pés são proporcionais à altura de cada um, espero que ninguém tenha nenhum trauma em relação ao tamanho do pé e, se for usar o tal tênis, que seja porque gostou da cor, do modelo ou algo parecido.
Vai lá (se você quiser):
www.athleticsports.com.br