por Paula Bastos

Cantora e apresentadora é inspiração plus size para nova coleção de rede de fast-fashion

A cantora, atriz e apresentadora Preta Gil, um dos ícones de inspiração do mundo plus size, assina a nova coleção da C&A, “Special for you”A coleção tem 35 peças inspiradas no estilo e na personalidade da artista, com numeração do 46 ao 56, e chega em 60 lojas da rede a partir do dia 19 de julho. Os preços vão de R$ 19,90 a R$ 99,90.

Caftãs, vestidos com brilho e manga boca de sino, paetês, franja e renda – elementos das últimas tendências da estação – aparecem em diferentes peças. Os jeans, especialmente criados em modelagens que se adequam às formas do corpo e proporcionam conforto, prometem agradar. Estampas na tendência animal e tropical, camisas fluidas – de tecido soltinho – e camisetas com frases especiais poderão ser encontradas na coleção.

De acordo com Elio França, diretor de marketing da C&A Brasil, Preta foi escolhida por ser uma personalidade alegre, antenada e muito feliz com seu corpo. “A C&A se propõe a realmente democratizar a moda para todos os públicos. Percebemos que existe espaço para avançar no segmento plus size, por isso buscamos a melhor alternativa para surpreender nossas clientes”, explica Elio.  

 

"Me sinto sim, porta voz das mulheres reais. Sempre lutei por respeito e minha luta pessoal acabou virando a de muitas."

 

Para Preta Gil, esta coleção significa uma grande conquista da mulher brasileira que antes não conseguia se sentir valorizada por ter uns quilos a mais. “Me sinto sim, porta voz das mulheres reais. Sempre lutei por respeito e minha luta pessoal acabou virando a de muitas. Sempre achei que esse sofrimento na hora de comprar roupas deveria acabar e que os estilistas deveriam aumentar suas grades de numeração.”, disse.

Se muitas pessoas ainda tem preconceito contra gordos, para a artista o peso nem sempre é uma doença e sim questão de biotipo. “Temos que pensar em nossa saúde em primeiro lugar. Não lute para ser uma pessoa que você não é. Eu mesma sou uma gordinha saudável e batalhei por isso, mas querer ser magra já é um sacrifício que não vale a pena. Se aceite, se ame, se cuide! Você pode sim, ser uma mulher bonita e admirada sendo quem você é. Basta ter personalidade e caráter porque o resto é o resto”.

E aí, anotou?

Vai lá: www.cea.com.br
www.facebook.com/ceaBrasil
SAC: 0800-721-1506

(*) Paula Bastos, jornalista, é criadora do site Grande Mulheres e colabora quinzenalmente com a Tpm sobre moda. Seu Twitter é o @parispaula e o Facebook é o www.facebook.com/blog.gm

matérias relacionadas