E ainda falam que Deus, ou melhor, God, é brasileiro. Help!
O verão de 2014 não existe. O que vemos é um #summer cheio de gente na #beach, vendo um #sunset e deslumbrada com a #nature. E ainda falam que Deus, ou melhor, God, é brasileiro. Help!
Há tempos este Badulaque vem alertando contra o desaparecimento da língua portuguesa. Sim, somos chatas. Ou melhor, boring. Mas, neste verão, nossas previsões se materializaram como um pesadelo. Antes, as expressões em inglês eram usadas no mundo da moda e dos negócios (trend, business, conference call, sale). Mas agora, Deus (será que ele é mesmo brasileiro?), americanizaram até a natureza. Pôr do sol virou sunset. Praia virou beach e mar virou sea. Claro, o pobre do Sol foi junto e virou sun.
Culpado: o Instagram. Os usuários, carentes de seguidores internacionais (mais chique), passaram a usar hashtags (#) em inglês o tempo todo para descrever as suas férias, ou melhor, as suas #vacations. Ou os seus #holidays, ou #weekends.
Se a gente acompanhar o Insta de algum(a) brasileiro(a), desses lançadores de tendência, vai pensar que sua língua natal é o inglês. Afinal, depois de uma foto de praia, é possível ler na mesma legenda: #nature, #sunset, #amazing, #sun, #beach, #summer.
Ah, claro, isso é muito importante, a natureza brasileira passou a ser batizada em inglês no #summer2014. Ou seja, o verão de 2014 não existe! O que está acontecendo é um summer cheio de gente fazendo fitness para ter um amazing body e exibir suas curvas na beach, vendo um sunset, tendo um lunchtime e deslumbrada com a nature.
Se a onda continuar, na volta às aulas teremos fotos de São Paulo com #fulltraffic #hate #car #nightmare. Não duvide. Ou melhor, no doubt!