Se o projeto de Cristina Kirchner for aprovado, teremos carnaval e mais oito feriados prolongados!
… Pelo menos no que diz respeito a feriados, já que se o projeto da presidente Cristina Kirchner for aprovado teremos carnaval e mais oito feriados prolongados!
Verdade seja dita: se existe algo que comove o coração do trabalhador é saber que existe um feriado prolongado no mês seguinte. Todo mundo adora pegar um engarrafamento com os amigos e descer para a praia, ficar com o namorado colocando ordem na casa ou simplesmente descansar e curtir a cidade, que é uma delícia quando está vazia.
Só que aqui na Argentina não existiam feriados prolongados de quatro dias como o carnaval ou Corpus Christi. E foi então que esta semana a presidente Cristina Kirchner enviou um projeto de lei ao congresso para que existam feriadões.
É que antes, se um feriado caía na terça, ele era passado para a segunda para formar o que aqui é chamado de “fin de semana largo”. Se o feriado caía na quinta ele era passado para a sexta com a mesma intenção e, se ele caía na quarta, ficava como está.
A ideia agora é que exista carnaval (sim, sim, com desfile de murga pelas ruas e tudo o mais) e que rolem feriados de quatro dias como o que aconteceu, em caráter excepcional, na comemoração do bicentenário da República Argentina no fim de maio deste ano.
Nesta ocasião eu escapei para Mendoza e relatei a minha viagem aqui Nos Ares. E é justamente isso o que o governo quer: reforçar o turismo na Argentina e que ele passe a movimentar mais do que a cifra atual de um milhão de pessoas por “fin de semana largo”.
Agora só falta um mês de férias, né? Fica a dica, Cristina!