Pai-de-santo virtual

por Redação

Depois do namoro virtual, chegou a vez da macumba

Depois do namoro virtual, chegou a vez da macumba. E do jogo de búzios - com direito a trilha sonora de tambores e tudo. Não vamos falar que é o fim do mundo, já que temos muito medo dessas coisas

Depois do namoro e do sexo virtual e de tantas outras coisas virtuais, o que faltava nessa internet de Deus, quer dizer, dos deuses? Pai-de-santo que faz consulta por e-mail! E um joguinho de búzios básico. A Tpm descobriu que alguns pais-de-santo, inclusive da Bahia, a meca do candomblé, já atendem on-line. No paia-lex.com.br, você manda um e-mail pedindo um conselho. Existe um cadastro todo organizadinho, que você preenche com seus dados e conta seu problema. Parece de verdade, já que não pudemos falar com o pai nem com a mãe-de-santo. “Eles estão ocupados fazendo um trabalho”, disse a moça que atendeu.

O site paicarlos.com.br funciona de forma parecida. A “atração” é um jogo de búzios on-line. Você envia seus dados e explica qual é “a sua situação”. Os dois sites têm também um serviço para que você descubra seu orixá. A reportagem não resistiu e enviou seus dados para saber qual o seu, mas ainda não obteve resposta. No quesito brincadeira (a gente é que não brinca com essas coisas!) existe o macumbaonline.com, um site bem-humorado onde você pode enviar e-macumbas, ou macumbas virtuais. Uma delas é para o alvo em questão ficar vesgo. O alvo recebe um e-mail avisando que alguém fez uma macumba para ele – e que ela pode ser desfeita entrando no mesmo site. A repórter testou o serviço mandando uma macumba (positiva, claro) para ela mesma. Se der certo, contamos na próxima edição.

fechar