A Tpm visita um pet shop de São Paulo que oferece, entre outras coisas, cortes exclusivos e tonalização de pelos para cachorros
A Tpm visita um pet shop de São Paulo que oferece, entre outras coisas, cortes exclusivos e tonalização de cabelos (ops, pelos) para cachorros. E também bolsas rosa de couro para carregar os pobres (ou ricos) animais
Você acha que o pelo do seu cachorro está meio desbotado? Sem problemas. É só levá-lo a uma clínica estética para fazer uma tonalização. Ah, alguns também têm cabelos (ops, pelos) muito rebeldes, nesse caso, que tal uma chapinha? Sim. Estamos falando sério. Tudo isso já existe em uma clínica de São Paulo, o Emporium Pet das Meninas, que vende também bolsas para cachorros de fazer inveja a qualquer Paris Hilton da vida.
“Quanto custa essa?”, pergunta uma cliente apontando para uma bolsa de couro cor-de-rosa totalmente “legalmente loira”. “Essa sai por R$ 400”, diz a vendedora. “Sim, alguns preços são salgados, mas mesmo assim não temos nem tempo de marcar na agenda”, explica Bianca Mesquita, especialista autodidata em estética animal. O tal serviço supercaro é o “corte personalizado para bichos”, que custa R$ 150 (o mesmo preço do corte de cabelo de gente em salões descolados de São Paulo).
Nós gatos já nascemos... chiques!
“O caso é que aqui resolvemos qualquer problema. Sabe quando você vai ao cabeleireiro e o seu cabelo fica péssimo? O mesmo acontece com os bichos. Outro dia uma cliente me ligou histérica porque o cachorro dela estava parecendo a Elba Ramalho”, explica Bianca, que acudiu o animal (ou seria a dona?) fazendo uma chapinha no bicho.
A loucurama não para por aí. Na clínica, existe também um miniofurô para cães e gatos, ideal para o estresse. Se a gente já achou exagero e noticiou nestas páginas que lançaram o ofurô infantil... Imagine a cena do animal relaxando na tal banheira japonesa... E os gatos? “É, eles não conseguem relaxar muito”, admite Bianca.
E, quando fechávamos este texto, recebemos um e-mail com o seguinte título: “Gel dental para cães diabéticos”. Sim. É verdade. O ano mal começou e já temos esta certeza: os bichos estão perdidos. E os humanos também.
Vai lá: Emporium Pet das Meninas – r. Estados Unidos, 2.179, (11) 3062-7003, www.petdasmeninas.com.br