Logo Trip

O lixão é tendência!

Lixão da novela Avenida Brasil: é chique, podrinho e por isso, supertendência. Duvida?

O lixão é tendência!

Créditos: Tereza Bettinardi


Por Nina Lemos TPM #121

em 11 de junho de 2012

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Sim, estamos obcecadas pela novela Avenida Brasil. Mais precisamente pelo lixão, onde se passa boa parte da trama. O cenário é chique, meio podrinho e… por isso mesmo, supertendência. Duvida? Leia nosso delírio.

Uma das coisas que mais nos chamam a atenção em Avenida Brasil é o LIXÃO. Não só porque os personagens são bons, mas porque o tal lixão parece feito por um artista plástico ou um arquiteto artista.

“Ele foi projetado pelo Gaudí”, diz nossa amiga Jô Hallack, jornalista e escritora. Faz sentido. Reparem na casa da mãe Lucinda. Tem ou não inspiração nas obras do arquiteto da Sagrada Família? Ela pode também ser obra de algum artista plástico contemporâneo que trabalhe com materiais reciclados (o bom e velho lixo).

Os modelos dos figurantes do lixão também são incríveis. As cenas externas mais parecem um desfile de moda, com todos usando peças sobrepostas no melhor estilo boho (boêmio chique) ou hobo (que é uma mistura de homeless com bohemian). Sim, existe o mendigo chique como inspiração de moda!

“Acho que o lixão vai influenciar a moda”, diz a estilista da Amapô e noveleira Carô Gold. “Adoro o lixão! Quero morar na casa da mãe Lucinda, com aquelas crianças lindas e saudáveis e iluminação dramática”, diz.

“Esse estilo lixo limpo chique vai superpegar daqui a pouco. A gente vai começar a ver nessas matérias sobre casas de publicitários emergentes aquela cortininha de latinha amassada e vai ser supercool”, completa Carô. Sim. O lixão é influenciado pela moda e vai servir de inspiração. Nada pode ser mais, hum, tendência!

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon