Cada dia mais temos fotos lindas de momentos especiais, além disso vemos trabalhos de profissionais maravilhosos que cativam nosso olhar. Vale até um documento/carta ou objeto de estimação com valor sentimental. Tudo isso pode virar um quadro lindo na sua parede e, claro, merece uma moldura à altura para destacar mas qual escolher? E o paspatur? Vale a pena?
Ah, queridos leitores, essas questões podem levar meses para serem solucionadas mas vou tentar dar uma luz à vocês:
. Se o motivo for multicolorido defina uma das cores que lhe agrade para ousar na moldura e use um paspatour neutro e largo para dar o fôlego necessário ao centro. Se for PB, sépia ou neutro abuse dos modelos de moldura desde os clássicos que agora têm opções super coloridas até os neutros com cores vibrantes. Se a intenção for dar um aspecto mais bucólico tente as molduras q sugerem madeiras de demolição, douradas ou entalhadas e envelhecidas que remetem à época da vovó.
. O paspatur vêm para agregar possibilidades: se a imagem é perfeita mas desproporcional à parede use este recurso para dar uma proporção maior ao motivo. Vale descentralizar, usar profundidade e até em 3D trazendo parte da imagem para um plano mais próximo, possível no caso das molduras tipo caixa. Uma moldura fina e delicada agregada a um paspatur largo, colorido ou até em tecido estampado ganha vida nova e, neste caso, o paspatur tem que ter tudo a ver com a imagem, a parede, os móveis e os tecidos pois ganhará grande visibilidade no quadro.
Na galeria abaixo, algumas imagens de opções para que vocês se animem em emoldurar seja o que for que mereça ir para a parede.
Tem dúvidas de decoração, arquitetura ou paisagismo? Faça sua pergunta nos comentários abaixo! As dicas da Arquitetando são publicadas quinzenalmente às quintas-feiras.