por Regina Trama

Meninas fazem bonito no Circuito Paulista Universitário de Surf 2009. Saiba o que rolou

Georgia Paschoal tem 18 anos e sempre morou no Guarujá, mas recentemente se mudou para São Paulo por conta das aulas do curso de Publicidade e Propaganda. Compete desde os nove anos e sempre foi incentivada pelo pai, surfista, que acompanha a garota enfrentando as ondas desde os três anos de idade. Hoje Georgia trabalha numa importadora e surfa somente aos sábados e domingos, mas mesmo assim não perdeu a intimidade com as ondas.

Neste final de semana em Ubatuba a garota driblou as difíceis condições do mar e foi a grande vencedora da primeira etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf 2009, representando a faculdade Anhembi Morumbi. Jaqueline Diniz (Unimonte) terminou na segunda colocação, seguida de Lívia Lopes (Unitau) e Gisele Garcia (Unimonte). Em 2008 Georgia foi campeã Guarujaense, Campeã Santista e Universitária (Paulista).

Apesar de muitas das meninas serem surfistas de fim de semana, elas não tiveram problemas para enfrentar as difíceis condições do mar, com ondas de mais de 2 metros e forte correnteza durante todo o final de semana.

No masculino Daniks Fischer, de São Vicente levou três das cinco categorias disputadas. Na disputa entre equipes, a faculdade Senac foi a vencedora, a Unip ficou com o vice e a Unimonte em terceiro lugar.

A segunda etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, na praia de Camburi, em São Sebastião.

 

matérias relacionadas