Skatista paulista vence lenda do skate vertical no início do campeonato feminino mundial de 2013
Voltando com gás total depois de uma pausa de dois anos do circuito mundial, a skatista paulista Karen Jonz venceu no final de semana em Orange, na Califórnia, o "Vans Girls Combi Pool Classic" na categoria Legends (acima de 28 anos). Esta foi a primeira etapa do circuito mundial World Cup Skateboarding de pista bowl, reunindo competidoras de várias partes do mundo entre 10 e 36 anos.
O prêmio foi um cheque de 2 mil dólares e um troféu que Karen gentilmente deu de presente para Cara-Beth Burnside, uma das maiores skatistas de vertical de todos os tempos e sua maior influência no esporte. A veterana ficou em 4º lugar nesta etapa.
"Não acreditava que podia ganhar, pois não tive tempo suficiente de treinar lá, além de já ter me machucado na pista que é diferente e complicada. Mas na hora do 'valendo' fiz voltas incriveis acertando 'finger flip', 'varials' smiths e tailslides, conquistando o lugar mais alto do podium", disse Karen.
Ela também contou pra Tpm os seus próximos passos no WCS: "O próximo passo agora é a o circuito de vertical que começa no Rio dia 1 e 2 de fevereiro. Já estou voltando pro Brasil e terei poucos dias de treino também porque os eventos estão muito próximos. Na verdade o que eu mais me preocupo hoje em dia é descansar bem, pra estar 100% na competição."
Bicampeã mundial no circuito mundial World Cup Skateboarding em 2005 e 2008, Karen Jonz foi também campeã brasileira de bowl e vertical em 2012 e ouro no X Games, nos circuitos mundial e brasileiro.