Cantora, compositora, malabarista e trapezista grava DVD nesta sexta em São Paulo
Cantora, compositora, malabarista, trapezista e dona do melhor show de 2010, eleito pelos críticos do APCA (Associação dos Críticos Paulistas de Artes). A impressão que dá é que estamos falando de alguma banda cheia de pessoas talentosas e possuidoras de diferentes dons. Mas não. Tudo isso se resume à Silvia Machete, 35, artista carioca que grava DVD nesta sexta-feira, 20, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
A gravação de Extravaganza é para comemorar o prêmio recebido no ano passado. "A premiação na verdade foi uma grande surpresa. Aí eu tive um estalo de que com certeza era necessário registrá-lo para a eternidade", conta Silvia. Mais do que um show, a sua apresentação é um verdadeiro espetáculo onde Silvia intercala o microfone com bambolês, danças e números de circo. Habilidades que herdou da sua época de artista de rua e movimentos que aprendeu na escola de circo.
"O melhor show é um show onde as pessoas possam rir, possam se emocionar e possam se surpreender"
Extravaganza apresentará o repertório do seu CD homônimo lançado em 2010. A direção fica por conta de Roberto de Oliveira, produtor de documentários e DVDs de Chico Buarque, Mart'nália, Elias Regina, Marcos Valle e do primeiro DVD de Silvia Machete, "Eu não sou nenhuma santa", lançado em 2008. O show registra a passagem da turnê por São Paulo que até o final de 2011 incluirá várias capitais do país, além da ida para Portugal no segundo semestre.
"Mas afinal, Silvia, o que é que tem neste melhor show, hein?", pergunto curiosa. Ela, serena e calma, como se não estivesse falando dela mesma, conta o segredo. "O melhor show é um show onde as pessoas possam rir, possam se emocionar e possam se surpreender. Pra mim é um prazer imenso estar no palco divertindo aquelas pessoas".
Emoção à flor da pele? Tem, sim senhor!
Vai Lá: Silvia Machete em Extravaganza
Quando: sexta-feira, 20/5, às 21h
Onde: Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
Quanto: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Informações: (11) 3629-1075
www.auditorioibirapuera.com.br