por Nina Lemos

Valentine’s Day: e agora o Brasil tem dois dias dos namorados!

Duplicamos o problema. Se antes já era chato comer fondue (para quem tem namorado) ou ficar sozinho (para quem é solteiro), decidimos fazer a mesma coisa no dia 14 de fevereiro. Pobre Santo Antonio!

Até poucos anos atrás, o Dia dos Namorados no Brasil era dia 12 de junho, mais precisamente na véspera do Dia de Santo Antonio, nosso santo casamenteiro, para quem acendemos velas, fizemos simpatia e, claro, afogamos o coitado de cabeça para baixo muitas vezes em um copo pedindo por um namorado. Mas não. O dia dos namorados é hoje, porque hoje é Valentines Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e na Europa.

O “Valentines Day” está nos trending topics do Twitter do Brasil, repito, do Brasil, por todo o dia. Restaurantes de São Paulo oferecem menus especiais para casais, hotéis do Brasil a fora criaram pacotes para a noite e motéis fazem preços especiais. Lojas de flores e de lingeries vendem produtos em promoção. Isso significa que... agora o Brasil comemora o Dia dos Namorados gringo também!

Vamos lá. Dia dos Namorados já é uma chatice só. Quem tem namorado se sente na obrigação de fazer alguma coisa e se mete em roubadas como: ir a restaurantes temáticos que cobram uma fortuna, comer fondue no calor (comer isso hoje pode fazer alguém desmaiar!), passar vergonha depois de receber flores no trabalho ou na escola e enfrentar o constrangimento das filas do motel.

Ao mesmo tempo, quem não tem namorado passa pelo trauma de ter que ficar sozinho em casa, enfrentar engarrafamento perto de bancas de flores e se sentir um lixo porque todo mundo só fala em dia dos namorados e você não tem uma porcaria de um gato para chamar de seu!

Resumindo. Duplicamos o problema. Parabéns. Agora, além dos solteiros ficarem tristes no dia dos namorados, dia 12 de junho, vão ficar tristes também no dia 14 de fevereiro, hoje. Parabéns aos envolvidos.

Será que daqui a pouco vamos parar de frequentar quermesses e passar a celebrar o dia de Ação de Graças? O comércio agradece. E Santo Antonio, nosso querido, morre de inveja do São Valentim, o santo que faz aniversario hoje e que, na boa, a gente nem sabe quem é... Vá entender. Mas tudo bem. Cada um é cada um. Se você quiser, pode ir ao shopping e comprar um presente de valentines Day em sale e depois ter um dinner special. O santo da colonização, junto com o do consumo, dão as mãos e agradecem. Thanks, god!

PS. Pelo amor de deus, se você está solteira, a gente TE PROÍBE de ficar triste hoje. Essa data não é nossa. Guarde sua tristeza para 12 de junho.

fechar