Fãs e jornalistas armam circo para comemorar os 50 anos de Madonna
Fãs e jornalistas armam circo para comemorar os 50 anos de Madonna, ressaltando que é quase um “milagre” uma mulher de 50 estar “tão bem para a idade”. Repararam que ninguém usa
essa expressão quando quem vira cinqüentão é um homem?
As comemorações pelos 50 anos da Madonna poderiam ser a nossa não-entrevista do mês. Só que o escândalo feito pela mídia e pelos admiradores da cantora durante seu cinqüentenário nos fez pensar em outras coisas. Repararam que todo mundo que falou sobre a efeméride ressaltou que ela estava “muito bem para a idade”, “poderosa”, e por aí vai? Uma de nós chegou a escutar que a Madonna era “guerreira” por atingir os 50 com o corpo que tem. Calma lá! Ela pode até ser guerreira, mas por outras razões. O que mais incomoda é as pessoas acharem que uma mulher de 50 anos é uma velha gagá.
Ninguém fica comentando que o George Clooney está muito bem para a idade APESAR de ter 47 anos. As pessoas até comentam sobre a beleza do moço, mas costuma ser algo do tipo: “Ele é um grisalho muito charmoso”. Claro, mulher grisalha charmosa é uma coisa que não existe.
E o que dizer do Morrisey, que comemora seus 50 anos em 2009, em ótima forma artística? Será que vão falar que ele é guerreiro por ter só uma barriguinha e ainda ser ótimo nos palcos? E alguém já ouviu dizer que o estilista Tufi Duek, com seus 54 anos, está bem para a idade? Não. As moças, em geral, comentam que ele é gato e tem charme. E só.
Mas as próprias mulheres se escandalizam com os 50 anos da Madonna e seu corpo malhado de ioga. E, o que é pior, foi só aparecerem na internet umas fotos da pop star em que ela aparece com rugas (como assim, meu Deus?) para todos comentarem que a cantora estava com cara de “acabada”. Absurdo. Madonna pode ser poderosa. Mas não por ter feito 50 anos e “ainda estar bem”.