Logo Trip

Descanse em paz, Clô Orozco

A estilista, dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu na manhã desta quinta-feira

Clô Orozco

Clô Orozco / Créditos: Arquivo Tpm


Por Redação

em 28 de março de 2013

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

A estilista e socióloga Clô Orozco, o nome por traz das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu na manhã desta quinta-feira, 28/03, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Lembrada por sua elegância e ousadia, traduziu seu estilo de vida em suas criações, e fez de suas empresas uma extensão dele. 

A Tpm sente a perda de Clô, não somente por seu representativo trabalho na moda brasileira, mas também por sua personalidade única, sensível e questionadora.

Aqui, lembramos duas participações da estilista nas páginas da revista. A primeira vez, um perfil escrito por Nina Lemos, em março de 2007. Naquele momento, Nina escreveu sobre facetas desconhecidas de Clô, revelando uma empresária atenta aos processos que a cercavam em sua marca e também no mundo fora dela. A segunda vez que estampou nossas páginas, foi uma das personagens da reportagem O dia em que envelheci, em outubro de 2012. Abaixo, reproduzimos seu depoimento:

“Fui percebendo ao longo do tempo a idade chegar. Acho que a mudança vem naquela hora que você não troca mais a sua cabeça por nenhum corpinho jovem. Amadurecer não mudou muito a minha vida no geral, só perante o sexo masculino [risos]! Aqui no Brasil existe essa cultura de os homens quererem exibir que conseguiram uma mulher muito mais jovem do que eles. Daí, as da minha idade não têm a menor chance se estiverem sozinhas. Não sou contra envelhecer e cercar-se de pessoas mais novas. Só há que se achar jovens de bom gosto.”

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon