Beleza voando pela cidade

Tpm

por Letícia Flores

’Casal grávido’ cola pássaros por São Paulo para representar a liberdade da filha

Quem passeia pela galeria acima já se encanta com ensaio preparado para esperar a chegada de Bella. Seus pais, Tatiane e Leandro Rapini, ambos de 28 anos e que estão juntos há dez, resolveram decorar o quarto do neném registrando cada momento. Além de um ensaio delicado e diferente dos tradicionais produzidos pelos casais "grávidos", a proposta dos dois é muito mais bonita do que qualquer click guardado na câmera da fotógrafa Ester Tambasco.

O nome Bella não é por acaso. Tati e Leandro já tinham conversado sobre a possibilidade de uma gravidez, mas consideravam que o momento ideal seria quando voltassem para o Brasil. Eles estavam há dois anos morando na Califórnia, Estados Unidos. "A gravidez em si já foi um susto. Ao mesmo tempo veio a responsabilidade enorme em como criar uma filha, um ser tão puro, tão limpo de coisas ruins, em um mundo muito louco. E aí a gente começou a pensar no símbolo de uma bebê, o que ela significa não só para nós, mas também para o mundo. Escolhemos o nome porque queríamos que ela representasse a beleza de o mundo ser visto com outros olhos. O nome foi pensado para que ela seja capaz de ver a beleza onde não tem", conta Tatiana.

Decorando o quarto e as ruas

Recém-chegados dos Estados Unidos e com o projeto de darem o ponta pé na ONG Estilingue, cuja intenção é tornar possível os sonhos de outras pessoas, Tati e Leandro arrumaram um apartamento entre a rua Augusta e a avenida Paulista, pontos agitadíssimos da cidade de São Paulo que eles queriam transformar em um lugar aconchegante e calmo para a bebê. "A decoração foi toda feita por mim. Eu que desenhei, recortei, colei, pintei. Os pássaros não são à toa. Eu quero que minha filha tenha sempre com ela a noção de liberdade. Eu já sofri de crise de identidade, de não me enxergar em lugar em nenhum, em nenhuma profissão. Por isso, desde que a Bella estava na minha barriga eu tento passar pra ela que ela pode ser quem ela quiser. Sem julgamentos e sem culpa. Ela é livre, como os pássaros", explica a mãe.

Little Bird cor de rosa
Aos oito meses de gravidez o quartinho de Bella estava decorado, mas Tatiane queria mais e foi a vez dos pássaros invadirem as ruas. Os "little birds" colados na Augusta e na Paulista simbolizam o que o casal deseja para a filha. "A gente quer que ela veja o mundo com outros olhos, que se sinta livre e que espalhe beleza por aí. É gratificante no meio de tanto tumulto, agitação, correria, dinheiro, negócios, alguém para parar reparar naquele pássaro cor de rosa colado em algum lugar. Significa que a pessoa viu beleza no meio do caos", disse.

Com a missão de Tati e Leandro cumprida, Bella veio ao mundo há um mês e meio. Nenhuma dúvida de que ela vai voar mais alto e mais longe do que os passarinhos que os pais colaram por aí.

No vídeo abaixo você assiste ao quarto sendo decorado e os pássaros sendo colados por São Paulo.
(Créditos para Giovanna Borgh)

 

 

Bella, My Little Bird from Giovanna Borgh on Vimeo.

fechar